sábado, 8 de dezembro de 2007

Pato marca e titulares vencem coletivo


Alexandre Pato foi o primeiro jogador a balançar a rede na preparação da seleção olímpica. O atacante fez um gol nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, durante o segundo coletivo comandado por Dunga. A movimentação, sob uma fina chuva, terminou 3 a 1 para os titulares. A equipe se prepara para enfrentar a equipe de craques do Brasileirão, neste domingo, às 16h, no estádio João Havelange.

O gol de Alexandre Pato foi logo no início do coletivo. Diego Souza chutou, o goleiro Felipe espalmou e, na sobra, Alexandre Pato completou para o gol. Diogo, eleito o melhor jogador da Série B, fez o segundo gol dos titulares. Pedro Oldoni diminuiu para os reservas. E Thiago Neves em uma jogada de bola parada marcou contra e encerrou o placar: 3 a 1.

Dunga repetiu a escalação dos titulares, que jogaram com o goleiro Renan, do Internacional, os zagueiros Breno, do São Paulo, e Leandro Almeida, do Atlético-MG, os laterais Leonardo, da Portuguesa, e Nei, do Atlético-PR. No meio-campo, Dunga aproveitou a base do Cruzeiro: Charles, Ramirez e Wagner jogam ao lado de Diego Souza, do Grêmio. E no ataque, Diogo, da Portuguesa, e Alexandre Pato, do Milan, da Itália.

Os reservas jogaram com Felipe (Santos), Apodi (Vitória), Rhodolfo (Atlético-PR), Leonardo (Grêmio) e Valmir (Palmeiras); Maycon (Internacional), Toró (Flamengo), Thiago Neves (Fluminense) e Pedro Ken (Coritiba); Keirrison (Coritiba) e Pedro Oldoni (Atlético-PR).


http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL209583-4482,00.html

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Novo uniforme: da seleção brasileira

Ronaldinho faz pose com o novo uniforme do Brasil. Leia mais
ZDL/Divulgação

15/11/2007 - 16h55

Com inspiração em 1958, seleção tem novo uniforme apresentado

Bruno Freitas e Leandro Canônico
Em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O novo uniforme da seleção brasileira foi apresentado nesta quinta-feira na concentração da Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe se prepara para os jogos contra Peru e Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A camisa tem linhas inspiradas no modelo utilizado na Copa de 1958, no primeiro título mundial pelo Brasil, em conquista que completa 50 anos em 2008. A referência ao uniforme do time de Pelé, Garrincha e Didi aparece mais claramente no desenho da gola.

O lado interno da gola ainda traz a inscrição "Nascido para jogar futebol". A camisa número 1, amarela, também conta com detalhes em verde nas mangas e nas partes laterais.

"Quanto mais à vontade eu me sentir com a camisa, melhor. Muitas vezes eu tento levar vantagem na velocidade", disse Robinho sobre a tecnologia de tecido colado ao corpo que a nova camisa promete.

A estréia do novo uniforme da seleção acontece na próxima quarta, no estádio do Morumbi, em São Paulo, onde a equipe do técnico Dunga enfrenta o Uruguai pelas eliminatórias.

Antes, no entanto, a seleção se despede do atual modelo de uniforme no jogo contra o Peru em Lima neste domingo. A camisa que será aposentada entra para a história como a cara do time que fracassou na Copa de 2006, com a eliminação nas quartas-de-final diante da França.

Fonte: Notícias Bol

http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2007/11/15/ult59u137030.jhtm

domingo, 21 de outubro de 2007

Galvão Bueno passa mal e vai parar no hospital em SP
Sábado, 20 de Outubro de 2007 - 11:00 hs
Galvão Bueno vai parar no hospital no Morumbi, zona sul de São Paulo (Foto: Gisela Pereira/TV Globo)

O narrador esportivo Galvão Bueno, da Globo, passou mal, na tarde de ontem, no autódromo de Interlagos (zona sul), e foi levado às pressas para o hospital São Luiz, no Morumbi. Ele foi submetido a exames e, depois, liberado.

A Globo confirmou as informações. A emissora não deu ainda detalhes sobre o que aconteceu com o Bueno. Ele voltou ao hotel (o canal não forneceu o nome) e deve, segundo a assessoria da Globo, narrar o GP Brasil, amanhã.


Fonte: Anastácio Notíciais

tp://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=6006

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Triste final para a Argentina na Copa América, diz o jornal portenho "Olé"

Jornal argentino define derrota como uma "tristeza sem fim"

Famoso pelas suas provocações em relação ao futebol brasileiro, neste domingo o jornal argentino Olé definiu em seu site a derrota por 3 a 0 dos 'hermanos' para o Brasil como uma "tristeza sem fim".

O bom momento da Argentina, considerada favorita para a conquista da Copa América 2007, provocou no país vizinho uma confiança para findar um jejum de 14 anos sem título.

Entretanto, o time do técnico Alfio Basile, após uma campanha perfeita na competição, esteve apático no duelo com os comandados de Dunga.

"Foi massacrada, nada menos do que pelo Brasil, depois de 90 minutos de impotência, de dúvidas, de confusão, de nada mesmo", descreveu o veículo de comunicação argentino.

"Hoje a Argentina não teve vida. Acumulou erros na zaga, no meio não fez nada e no ataque passou em branco.

Seu rival aplicou a perfeição no plano de jogo, meteu três gols e merecia mais.

Foi o pior do pior, justo em um momento ideal para encerrar a pesada cruz de 14 anos sem títulos", acrescentou o Olé.

Após um relato da partida repleto de críticas à apatia do time argentino em campo, o seguinte parágrafo encerrou a opinião do jornal portenho.

"A Argentina, por pura obrigação, pressionou para nada. Ia sem saber aonde e terminou em um beco escuro, confusa, exposta a uma 'cacetada' histórica, dessas que doem na alma".

(do UOL Esporte - 15/07/2007 - Da Redação
Em São Paulo)

domingo, 15 de julho de 2007

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJ) quer informações sobre a Parceria Corintians/MSI

* O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já requisitou as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal na investigação da parceria Corinthians/MSI para apurar supostos acertos financeiros para evitar a queda do time no Brasileiro do ano passado.

O caso veio à tona com as interceptações da PF, fruto da investigação conduzida pelo Ministério Público Federal.

(.Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás. - 14-07-07)

sexta-feira, 22 de junho de 2007

TIMEMANIA É APROVADO NO SENADO, AUMENTANDO DE 104 PARA 600 O NÚMERO DE CLUBES BENEFICIÁRIOS

Senado aprovou anteontem alterações que desfiguraram o projeto de lei da Timemania, com o aumento de 104 para mais de 600 dos clubes que poderão renegociar dívidas com INSS, Receita Federal e FGTS.

As modificações ainda precisarão ser aprovadas pela Câmara para virar lei.

(O GLOBO - SINOPSE RADIOBRÁS)

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.