quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dunga diz que fica na seleção



foto:

Dunga ouve Jorginho durante o empate de 0 a 0 com a Bolívia, no Engenhão

Mesmo sendo vaiado e hostilizado pelos torcedores que compareceram no Engenhão, nesta quarta-feira, e acompanharam o empate em 0 a 0 da seleção brasileira com a Bolívia, o técnico Dunga afirmou que não vai deixar o cargo de comandante do time canarinho. Para o treinador, a equipe vai continuar tendo dificuldades nas elminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Vou continuar o meu trabalho, aquilo que foi combinado com o presidente, a postura da seleção brasileira. Vamos encontrar dificuldades, isso é normal. A seleção nunca teve vida fácil nas eliminatórias. Em 2001, na Copa do Mundo do Japão, o Brasil se classificou na última rodada. Em 93, o Brasil se classificou na última rodada. Então, não é esse mar de rosas. Às vezes, as pessoas pensam que o Brasil costuma passear nas eliminatórias. Nos jogos contra o Brasil, as equipes marcam muito, jogam totalmente atrás e vão dificultar o nosso trabalho - diz o treinador.

O treinador comentou a postura defensiva da Bolívia no confronto desta quarta-feira e afirmou que os atletas brasileiros não conseguiam dominar a bola de primeira para dar velocidade aos lances. Para ele, a ansiedade para repetir a atuação da vitória por 3 a 0 sobre o Chile atrapalhou os seus comandados.

- Cada partida tem a sua história. O time que joga contra o Brasil é assim. A Bolívia veio com uma proposta e não deu para darmos velocidade ao jogo. Isso dificultou muito. A ansiedade de querer fazer um bom jogo atrapalhou e começamos a lançar essa bola pelo meio. Isso atrapalhava muito, não deu para dar a velocidade que é habitual. A gente tinha que dar dois, três toque para dominar a bola. Isso complicou o nosso estilo de jogo.

Site da Conmebol critica

O site da Conmebol criticou a atuação da seleção diante da Bolívia na sua crônica sobre a partida. Robinho, Ronaldinho e, especialmente, Dunga são criticados.

- Robinho e Ronaldinho estiveram completamente desaparecidos. Ele (Dunga) voltou à corda bamba – escreve a publicação.

G1

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Seleção brasileira faz vôo tranqüilo até o Rio de Janeiro

Após vencer o Chile por 3 a 0, em Santiago, a seleção brasileira desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia, última colocada, pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogo será no Engenhão e ainda há ingressos à venda.

A saída de Santiago aconteceu por volta das 2h20m da madrugada (horário de Brasília) com os jogadores bastante animados. Sorridentes, eles conversavam no avião. Diego e Robinho brincavam com o aniversariante Rafinha, que completou 23 anos no domingo. Dunga, na segunda fileira, conversava com Jorginho. Apenas Ronaldinho Gaúcho estava mais reservado.

O atacante Luís Fabiano, autor de dois gols na vitória, vibrava com a boa atuação.

- Eu tenho sorte contra o Chile. Sempre que eu jogo contra eles, acabando fazendo gols.

Robinho também comemorava. Ele balançou a rede na partida disputada estádio Nacional e chegou a sete gols contra o Chile. É o segundo maior artilheiro brasileiro do duelo ficando apenas atrás de Pelé, que tem oito. Nos últimos três jogos contra os chilenos, o atacante fez seis gols.

- As coisas parecem sair bem contra o Chile. Acho que dou sorte. Fico feliz com isso. Mas quero jogar bem assim sempre.

Logo após a decolagem, a maioria dos jogadores dormiu. Vários nem jantaram. O vôo foi tranqüilo apesar o mau tempo no Rio de Janeiro durante a aterrissagem. Durou três horas e meia. A chegada aconteceu às 5h30m da manhã. E os jogadores deixaram rapidamente o aeroporto do Galeão a caminho do hotel em que a seleção vai ficar concentrada. Nesta segunda-feira há um treino à tarde no estádio do Engenhão. Apenas os reservas devem participar.

Com a vitória sobre o Chile, a seleção brasileira pulou para o segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas. E a pressão sob o técnico Dunga diminuiu. Com 12 pontos, a seleção passou a Argentina e só está atrás do Paraguai na competição.

Globoesporte

sábado, 6 de setembro de 2008

Chilenos destacam chegada "caótica" do Brasil e "briga" com Lula

Carlos Padeiro
Em Santiago (Chile)

Os jornais chilenos repercutiram neste sábado a chegada da seleção brasileira a Santiago, local do duelo de domingo contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas.

A imprensa definiu como "caótico" o desembarque dos brasileiros, por causa do assédio dos torcedores locais. Também destacou a resposta do goleiro Júlio César ao presidente Lula, que criticara o time do técnico Dunga na última quinta-feira.

Os próprio jogadores admitiram que ficaram preocupados com o assédio. "Foi meio tumultuado. Até os policias pareciam assustados para segurar os torcedores", revelou o lateral-direito Maicon, em entrevista coletiva na tarde deste sábado.

"Os brasileiros chegaram brigados com o presidente Lula e a recepção foi tumultuada. O Brasil jogará amanhã [domingo] no estádio Nacional, e Dunga escalará três atacantes, o que obrigaria Bielsa [técnico do Chile] a usar uma linha de quatro. Mas a Roja [seleção chilena] não se intimida: "vamos ganhar", promete Humberto Suazo", destaca o jornal El Mercurio.

O Las Últimas Noticias informou que "Ronaldinho Gaúcho passou um susto por causa do seu colar de ouro na caótica chegada do Brasil".

O La Quarta destacou o assédio dos torcedores principalmente sobre os astros Robinho e Ronaldinho Gaúcho, com os gritos de "vamos cozinhar vocês".

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Acerto com SEDUC está em fase de negociação, diz Santana



Terça-feira, dia 02 de Setembro de 2008 às 09:15hs
Ronaldo Regis

O anastaciano Pedro Beda, ex-Seduc de Anastácio e Flamengo-RJ, marcou o gol decisivo em sua estréia no Campeonato Holandês.

O jogo foi ontem e Beda entrou ao 35 minutos do segundo tempo e assinalou o gol que deu a vitória ao time do Heereven.

O jogador está na holanda juntamente com o pai Gilmar Paim.

O Anastácio Notícias apurou que a diretoria da Associação Atlética Seduc de Anastácio manteve contato com o empresário do atleta, uma vez que até o momento a escolinha que revelou o jogador ainda não foi beneficiado financeiramente com a negociação.

O dirigente esportivo Wilson Santana disse ao Aquidauana News que a escolinha SEDUC não levou o 'cano' e que o acerto com o empresário está bem encaminhado e deve ser concretizado nos proximos dias. "Assim que a situação estiver resolvida a imprensa de Aquidauana e Anastácio será informada.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.