segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Flamengo vence, segue 100% e elimina o Vasco da Taça Guanabara

RIO - O Flamengo afundou o Vasco numa crise maior ainda. Com a derrota por 2 a 1, neste domingo à noite, no Engenhão,...
Flamengo vence, segue 100% e elimina o Vasco da Taça Guanabara
"Thiago Neves comemora primeiro gol com a camisa do Fla"
RIO - O Flamengo afundou o Vasco numa crise maior ainda. Com a derrota por 2 a 1, neste domingo à noite, no Engenhão, a equipe de São Januário tem o pior início de Campeonato Carioca da história do clube. Ainda não pontuou em quatro rodadas, é o lanterna do Grupo A e está eliminado das semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno). Já o time rubro-negro ocupa a primeira colocação, com 100% de aproveitamento.
Torcedores do Flamengo fizeram fila neste domingo em vários pontos de venda de ingressos no Rio. Mas não era para comprar entrada para o clássico com o Vasco e, sim, para assistir à estreia de Ronaldinho Gaúcho, na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22 horas, no Engenhão. Para esta partida, mais de 20 mil bilhetes já foram vendidos.
Neste domingo, o estádio não estava cheio para um jogo com dois clubes em momentos tão distintos. De um lado, um Flamengo motivado, confiante e louco para agravar a crise do rival. Do outro, um Vasco abatido, sem técnico e com o moral baixo. Na última sexta-feira, por causa da má campanha no Carioca, a diretoria cruzmaltina demitiu o treinador Paulo César Gusmão e afastou os medalhões Felipe e Carlos Alberto.
O Flamengo não precisou jogar bem para descer para o vestiário, no intervalo, com 2 a 0 no placar. Num lance isolado, a equipe rubro-negra largou na frente. O lateral-direito Leonardo Moura chutou cruzado e o atacante Deivid, livre de marcação, apenas escorou a bola para a rede.
Sem forçar muito, o Flamengo marcou o segundo. Um verdadeiro golaço. O meia Renato deu belo lançamento para o apoiador Thiago Neves, que aplicou um lençol no goleiro Fernando Prass e completou de coxa para as redes. 'Estou sempre trabalhando para que isso aconteça. Estou em um grupo bom e foi meio gol do Renato. Parabéns para ele. Estamos jogando no erro do Vasco. Temos que continuar assim para fazer o terceiro, quarto...', disse Thiago Neves, aplaudido de pé pelo craque Ronaldinho Gaúcho, que assistia à partida da tribuna do Engenhão.
O Vasco, que parecia entregue, reagiu no segundo tempo. Depois de uma bobeada da zaga rubro-negra, o time de São Januário diminuiu aos 30 minutos, gol do volante Rômulo, e sonhou com o empate. Partiu para o ataque, mas esbarrou em suas próprias limitações.
VASCO - 1 - Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Jefferson e Alan (Misael); Eder Luís (Patrick) e Marcel. Técnico - Gaúcho
FLAMENGO - 2 - Felipe; Leonardo Moura, David, Welinton e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Thiago Neves (Marquinhos) e Vander (Fierro); Deivid (Wanderley). Técnico - Vanderlei Luxemburgo
Gols - Deivid, aos 22; e Thiago Neves, aos 44 minutos do primeiro tempo. Rômulo, aos 30 minutos do segundo; Árbitro - Marcelo de Lima Henrique; Cartões amarelos - Renato Abreu, Fernando Prass, Eduardo Costa, Fagner, Maldonado, Marcel e Anderson Martins; Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Veja também:
Treinador Carlos Queiroz recusa proposta para assumir o Vasco

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Palmeiras vence na volta de Marcos

Alviverde abriu 3 a 0 no placar com gols de Marcos Assunção, Kléber e Patrik

Kleber comemora o segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista

Foram 24 jogos afastado e quase cinco meses de espera. Mas na noite de ontem, (28), a volta de Marcos foi coroada com um triunfo em grande estilo do Palmeiras. Eficaz, o time alviverde não deu chances para o Paulista e levou a melhor por 3 a 1 no Pacaembu. Com isso, a equipe do Palestra Itália chegou à terceira vitória consecutiva e ainda encostou na liderança do Paulista.
E olha que Marcos nem precisou trabalhar muito em seu retorno aos gramados. Com a defesa pouco ameaçada, o Palmeiras abriu 3 a 0 no placar com gols de Marcos Assunção, Kléber e Patrik. Maurício Ramos anotou um gol contra, mas sem nenhuma culpa do goleiro alviverde.
O triunfo desta noite deixou o Palmeiras com dez pontos na tabela do Paulistão. A equipe está igualada ao Santos, mas conta com pior saldo de gols e por isso vai dormir na vice-liderança.
Agora, a equipe volta a atenção para a disputa da quinta rodada do Campeonato Paulista já neste domingo. Às 17h, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Canindé.
 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Corinthians com três atacantes para enfrentar o Tolima, no Pacaembu

SÃO PAULO - Antigo sonho de consumo do clube, a Copa Libertadores começará nesta quarta-feira para o Corinthians,...
Corinthians com três atacantes para enfrentar o Tolima, no Pacaembu
"Ronaldo e a equipe do Corinthians treinam sob forte chuva no CT Joaquim Grava; escalação ofensiva"
SÃO PAULO - Antigo sonho de consumo do clube, a Copa Libertadores começará nesta quarta-feira para o Corinthians, na partida de ida da fase preliminar, contra o colombiano Deportes Tolima, no Pacaembu, em um confronto no qual a equipe brasileira terá força máxima, incluindo o trio de ataque titular.
O técnico Tite confirmou nesta terça a escalação de Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho, base da força ofensiva dos paulistas na conquista da Copa do Brasil de 2009, mas que não puderam atuar juntos com frequência no ano passado por conta das lesões sofridas pelos três.
Por disputar o primeiro confronto em casa, o Corinthians tem a missão de buscar um bom resultado e quem sabe até decidir a eliminatória antes da volta, que acontecerá na próxima semana, em Ibagué.
Um dos mais experientes da equipe, o lateral Roberto Carlos considera que a equipe tem condições de golear o Tolima em casa e viajar tranquilo à Colômbia.
'Eles podem vir ao Pacaembu retrancados, mas temos que atropelá-los. Vamos disputar um grande jogo. Se eles quiserem, podem colocar um ônibus em frente ao gol que, mesmo assim, vamos arrebentar', garantiu o lateral.
Há no elenco corintiano, no entanto, uma precaução para que a vontade da torcida e dos próprios jogadores de conquistar o torneio continental não se torne uma pressão excessiva.
'A Libertadores é o grande sonho do torcedor, e os atletas compartilham esse sentimento. Mas é preciso ter equilíbrio, para que não haja excessos nas cobranças', declarou o lateral Alessandro, que está confirmado no time titular por Tite pela primeira vez no ano, após ter sofrido catapora.
Na mesma linha cautelosa, a comissão técnica considera o confronto de pré-Libertadores da equipe o mais difícil entre os seis que serão disputados.
'Trata-se da partida mais complicado desta etapa preliminar. O Grêmio [que enfrentará o Liverpool, do Uruguai] poderá passar fácil. O Independiente terá alguma dificuldade contra o Deportivo Quito, mas também passará fácil', disse Mauro da Silva, olheiro designado para assistir a amistosos disputados nos últimos dias pelo Tolima.
Segundo o 'espião', os colombianos gostam de manter a posse da bola e, com os reforços para este ano já adaptados, estão melhores na velocidade.
Essa avaliação é confirmada pelo próprio treinador adversário, Hernán Torres. 'A equipe vem tomando forma e isso ficou demonstrado no último jogo treino, no qual já tivemos maior vocação ofensiva'.
O técnico colombiano reconheceu que o duelo em São Paulo será difícil, mas tem esperança de chegar à fase de grupos, na qual enfrentaria Cruzeiro, Estudiantes e Guarani (Paraguai).
'Planejamos o confronto com detalhes e consideramos que temos tudo que é preciso para avançar à próxima fase', considerou.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palmeiras marca no final e ganha em Itápolis



Com um gol do meia Patrik já aos 41 minutos do segundo tempo, o Palmeiras derrotou o Oeste por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela terceira rodada do Paulistão. Foi a segunda vitória palmeirense consecutiva, levando o time aos sete pontos, atrás apenas do líder Santos e do vice-líder Americana.
Depois da boa vitória na rodada passada, quando goleou o Ituano por 4 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu apostar na mesma escalação neste domingo. Mesmo porque, ainda não pode contar com os meias Valdivia e Lincoln, ambos fazendo fortalecimento muscular, e nem com alguns recém-contratados como Adriano e João Vitor.
Assim, o Palmeiras entrou em campo com o trio de atacantes Luan, Dinei e Kléber. Dessa vez, porém, o ataque palmeirense não encontrou tanto espaço para jogar. O Oeste fez boa marcação e tratou de bloquear as ofensivas adversárias, mas acabou levando o gol no final, o que o deixou com os mesmos três pontos no campeonato.
No primeiro tempo, o Oeste criou uma boa chance aos 19 minutos, quando Mazinho chutou forte e Deola fez grande defesa. No minuto seguinte, Fábio Santos também finalizou com perigo. A saída do Palmeiras foi outra jogada manjada: a precisão de Marcos Assunção, que levou perigo em três lances, sempre com bola parada.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, a bola passou raspando em uma cobrança de falta de Marcos Assunção. Aos 5 do segundo, o goleiro Fábio falhou feio após o cruzamento dele e Danilo cabeceou a bola na trave E aos 15, o volante fez um lançamento primoroso para Luan finalizar, mas a bola passou raspando a trave e saiu.
Com o insucesso do trio de ataque, Felipão trocou o atacante Dinei pelo meia Patrik. E foi justamente Patrik quem acabou garantindo a vitória palmeirense. Em cruzamento de Luan, que conseguiu dar mais uma assistência, ele apareceu sozinho dentro da área e tocou no canto do goleiro do Oeste, garantindo o placar de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA:
Oeste 0 x 1 Palmeiras
Oeste - Fábio; Dedê, Rafael, Paulo Miranda e Fernandinho; Carioca, Dionísio, Roger (Serginho) e Alex Willian (Fábio Neves); Fábio Santos e Mazinho (Reinaldo). Técnico: Ademir Fonseca.
Palmeiras - Deola; Cicinho (Vítor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Leandro Amaro); Dinei (Patrik), Kléber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol - Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Welton Orlando Wohnrath.
Cartão amarelo - Dinei, Alex Willian, Fábio Santos, Rivaldo, Rafael Cadeira e Dionísio.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio dos Amaros, em Itápolis.

domingo, 23 de janeiro de 2011


Ponte Preta surpreende o São Paulo e vence por 1 a 0 em pleno Morumbi

SÃO PAULO - A festa era de Rogério Ceni no São Paulo, mas quem comemorou no Estádio do Morumbi neste sábado foi...
Ponte Preta surpreende o São Paulo e vence por 1 a 0 em pleno Morumbi

"Rogério Ceni lamenta o gol tomado pelo São Paulo no jogo"

SÃO PAULO - A festa era de Rogério Ceni no São Paulo, mas quem comemorou no Estádio do Morumbi neste sábado foi a Ponte Preta, que venceu o jogo por 1 a 0, pela 3.ª rodada do Campeonato Paulista - gol de Tiago Luís.
A vitória encerra um jejum de 12 jogos do time campineiro, sendo dez no Campeonato Brasileiro do ano passado e dois na atual Série A-1. De positivo, no lado são-paulino, só o anúncio do acerto com Rivaldo, que depende de regularizar seus documentos para reforçar o time.
Em campo. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes forçaram seus jogos pelo lado esquerdo. Juan e Fernandinho criaram boas jogadas quando trabalharam juntos. Assim como na Macaca, Leandrinho e João Paulo deixaram Jean perdido na marcação.
O problema do time tricolor acabou sendo a defesa. Alex Silva e Miranda fechavam bem o meio da área, mas as pontas estava livres para os ponte-pretanos entrarem e obrigarem Rogério a realizar pelo menos duas boas defesas no primeiro tempo.
Só Ponte. A impressão que deu é que só a Ponte Preta voltou para jogar no segundo tempo. O time de Campinas mandou na etapa final. Renatinho e Leandrinho cansaram de se enfiarem no meio da zaga, mas não conseguiram passar por Rogério Ceni.
Aos 4, o goleiro chegou a sair da área para disputar uma bola com Leandrinho, que nervoso, se atrapalhou e jogou para a área no peito de Alex Silva.
Carpegiani tentou fazer o time acordar e demonstrar o mínimo de criatividade, mexendo no time, mas não adiantou. Aos 32 minutos do segundo tempo, a Ponte atacou e, num rebote do capitão Rogério Ceni de um chute forte de fora da área, Tiago Luis tocou para o gol e garantiu o 1 a 0.
Próximos jogos. Agora, o São Paulo, que segue com seis pontos e entre os que se classificariam para a próxima fase, tenta a reabilitação contra o Americana, na casa do adversário, às 21h50 de quarta-feira. Já a Ponte Preta enfrenta a Portuguesa, no mesmo dia, mas às 19h30 e no Estádio do Canindé, na capital paulista. (com Daniel Batista/Jornal da Tarde)
SÃO PAULO - 0 - Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Fernandão), Carlinhos Paraíba (Xandão) e Fernandinho; Dagoberto e Marlos (Marcelinho Paraíba). Técnico: Paulo César Carpegiani.
PONTE PRETA - 1 - Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Mancuso (Gerson) e Renatinho (Xaves); Ricardo de Jesus e Márcio Diogo (Tiago Luís). Técnico: Gilson Kleina.
Gol - Tiago Luís, aos 32 minutos do segundo tempo; Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza; Cartões amarelos - Mancuso, Josimar, Guilherme, Juan e Dagoberto; Renda - R$ 275.226,95; Público - 11.743 pagantes; Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Veja também:
São Paulo anuncia acerto com Rivaldo
mais notícias >

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


São-paulinos brilham, Neymar marca e Brasil bate a Colômbia

Time de Ney Franco conquistou a vitória por 3 a 1
São-paulinos brilham, Neymar marca e Brasil bate a Colômbia
São-paulino Lucas fez grande partida nesta sexta-feira
A seleção brasileira sub-20 alcançou a sua segunda vitória no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe comandada por Ney Franco bateu a Colômbia por 3 a 1, em duelo válido pelo grupo B.

O santista Neymar não brilhou como na partida de estreia, quando fez todos os gols do triunfo por 4 a 2 sobre o Paraguai. No entanto, fez o gol que decretou mais uma vitória brasileira. Antes dele, os são-paulinos Casemiro e Willian José haviam balançado a rede. Cardona descontou para os colombianos em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo B, com seis pontos. Já a Colômbia fica com apenas um ponto, que obteve no empate diante do Equador.

O Brasil não teve o técnico Ney Franco no banco de reservas. O treinador foi expulso na rodada inaugural do torneio e por isso acompanhou a partida das tribunas de honra do Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru. À beira do gramado, ficou o auxiliar Moacir Pereira.

Provavelmente, o treinador não gostou do que viu no primeiro tempo. No segundo, no entanto, tudo mudou. Mais solto, o Brasil criou chances e abriu 2 a 0 com os gols tricolores, mas sofreu até o apito final graças ao pênalti convertido por Cardona. No fim, quando a Colômbia ameaçava pressionar, Neymar recebeu em contra-ataque, encarou a marcação e decidiu.

O próximo desafio do Brasil será no domingo, às 14h30 (de Brasília), em Moquequa, contra a Bolívia.

O jogo
Sem poder contar com o volante Zé Eduardo e com o atacante Henrique, expulsos contra o Paraguai, Ney Franco não fez surpresa e escalou a equipe que treinou na quarta, com Fernando e Diego Maurício em seus lugares. Já o meia Oscar, mal na estreia, deu lugar ao atacante Willian José.

A primeira chance do Brasil, mais presente no campo de ataque desde os primeiros movimentos, aconteceu pouco antes dos 20 minutos. Cercado por adversários, o são-paulino Lucas arriscou da entrada da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Mosquera.

A Colômbia dificultava os brasileiros com uma incansável marcação sob pressão, o que deixava o jogo truncado. Aos 23, em cobrança de falta próxima ao bico esquerdo da área, Cardona bateu direito e acertou o travessão. Gabriel ainda conseguiu desviar com a ponta dos dedos.

Com Neymar bem marcado, o Brasil criava pouco e teve sua grande chance aos 38 minutos. Em contra-ataque, Lucas deixou Diego Maurício na cara do gol, mas o flamenguista não aproveitou a liberdade dada pelos defensores e bateu por cima da meta, perdendo a chance.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o talento verde-amarelo quase furou o bloqueio. Em jogada completamente são-paulina, Willian José arriscou de longe e carimbou a trave. Na sobra, Lucas tocou de calcanhar para Casemiro, que ficou em ótimas condições mas bateu para fora.

A melhora era nítida. Tanto que o placar foi aberto logo aos dez minutos, quando Diego Maurício foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para o volante Casemiro, novamente posicionado como atacante, testar para o fundo das redes.

O gol animou o Brasil, que ampliou em mais uma jogada Tricolor. Aos 17 minutos, Lucas foi ao fundo pela direita e deu um presente a Willian José, que só empurrou. A partida, porém, não ficou tranquila: dois minutos depois, Bruno Uvini, também do São Paulo, fez pênalti que Cardona converteu.

O gol deu sobrevida à Colômbia, que foi ao ataque e tentou impor uma pressão aos brasileiros. Porém, os comandados de Eduardo Lara pararam na defesa brasileira, que se acertou na etapa complementar. Para completar, aos 41 minutos, Willian José recebeu em contra-ataque e encontrou o iluminado Neymar. Em um dos poucos momentos em que a marcação afrouxou, ele invadiu a área pela esquerda e bateu com muita força, fez seu quinto no torneio e decretou o placar final.

FICHA TÉCNICA:BRASIL 3 x 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Data: 21 de janeiro de 2010, sexta-feira
Horário: 0h10 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e César Escano (PER)
Cartões Amarelos: Franco, Cabezas e Cardona (Colômbia); Juan e Casemiro (Brasil)
Gols:
BRASIL: Casemiro, aos dez, Willian José, aos 17, e Neymar, aos 41 minutos do segundo tempo.
COLÔMBIA: Cardona, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo

BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro (Oscar), Fernando e Lucas; Neymar, Willian José e Diego Maurício (Alan Patrick).
Técnico: Ney Franco

COLÔMBIA: Mosquera; Arias, Franco, Saiz e Viáfara; Cabezas, Miguel (Mendoza), Cardona (Ortega) e Calle; Castillo e Escobar.
Técnico: Eduardo Lara
Avalie este conteúdo: Ruim PéssimoRuimRegularBomExcelente Excelente
Sua avaliação ajuda outros usuários a encontrar os melhores artigos e galerias de fotos.

mais notícias >

domingo, 16 de janeiro de 2011

Site revela nova camisa da seleção brasileira

Estadão/DA


Reprodução site Nike Austrália

Estadão/DA
O novo modelo da camisa da seleção brasileira, que só será utilizada na disputa da Copa América, em julho, foi revelada antes mesmo de seu lançamento, marcado para o final deste mês.

A surpresa ficou para a faixa verde estampada na parte da frente do uniforme, na altura do peito.

A nova camisa da seleção brasileira aparece na versão australiana do site da Nike, fornecedora oficial dos produtos esportivos para a CBF.

Com um preço de 140 dólares australianos (cerca de R$ 230 reais), o uniforme é descrito como “ecologicamente correto”, já que seu material, poliéster, seria de origem 100% reciclada

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Frase de Ronaldinho vira ferramenta de marketing do Fla

‘Flamengo é Flamengo’ cai no gosto da torcida. Em outra ação, fornecedor prepara lote de 60 mil camisas especiais do astro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho é arma forte para o marketing do FlaRonaldinho Gaúcho é arma forte para o marketing
do Fla (Foto: EFE)
Foi espontâneo e seduziu a torcida rubro-negra. A frase “Flamengo é Flamengo”, quando ainda era cortejado por Grêmio e Palmeiras, resumiu admiração, respeito e a atração de Ronaldinho pelo clube. E pode ser tornar em uma boa ferramenta de marketing para estreitar ainda mais as relações entre o astro e os torcedores.
Na festa de apresentação dele havia alguns cartazes espalhados pela Gávea com a - curta -definição do atacante sobre o clube. Em breve, a ideia é transformá-la em camisa.
Enquanto espera, a torcida pode comprar um lote limitado da camisa utilizada por Ronaldinho Gaúcho na apresentação dele. Nela há a inscrição “o melhor no maior do mundo”. O fornecedor vai colocar 60 mil modelos deste tipo à venda.
A Olympikus, aliás, conseguiu notar rapidamente o “boom” que a chegada de um ídolo provocou. Houve dezenas de encomendas na fábrica com o número 10 e o nome de Ronaldinho às costas.
Outros produtos
Na chegada do novo astro, o departamento de marketing rubro-negro distribuiu algumas centenas de máscaras com o rosto do dentuço. O planejamento era vendê-las durante o Carnaval, mas há a necessidade de conversar com a Traffic. A empresa, segundo o contrato assinado, é a responsável pelo gerenciamento da imagem do astro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho será apresentado nesta quarta-feira em local não ...

Superesportes - ‎há 36 minutos‎
O meio-campo Ronaldinho Gaucho será apresentado oficialmente quarta-feira pela diretoria rubro-negra como o principal reforço da equipe para a temporada 2011. O jogador assinou contrato até o fim da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, membros de ...

SP tem trânsito congestionado por chuvas; rodízio é suspenso

Terra Brasil - ‎há 1 hora‎
A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na noite de segunda-feira e na madrugada desta terça ainda causa transtornos ao morador da capital paulista nesta manhã. Apesar de a chuva ter cessado, a Marginal Tietê, principal corredor de veículos de ...

Pedido de extradição de Assange será examinado em fevereiro

Último Segundo - iG - ‎há 20 minutos‎
O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, voltou a um tribunal de Londres nesta terça-feira para uma nova audiência sobre sua extradição para a Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. Durante a audiência, que durou apenas dez minutos, ...

Presidente chinês recebe Robert Gates em Pequim

AFP - ‎há 22 minutos‎
PEQUIM — O presidente chinês Hu Jintao se reuniu nesta terça-feira com o secretário de Defesa americano, Robert Gates, num momento em que os dois países tentam reconstruir suas relações militares sobre bases sãs, uma semana antes da esperada visita de ...

Novas inundações na Austrália deixam mais de 70 desaparecidos

Último Segundo - iG - ‎há 44 minutos‎
Novos temporais que atingiram a região nordeste da Austrália na noite de segunda-feira deixaram pelo menos 78 desaparecidos, informaram autoridades nesta terça-feira. As enchentes também causaram dez mortes, elevando o total de vítimas para 24 desde ...
Vídeo: Inundações na Austrália: primeira-ministra anuncia... euronews

Socialista propõe suspensão de campanha eleitoral em Portugal

Terra Brasil - ‎há 11 horas‎
O socialista Manuel Alegre, principal adversário do chefe de Estado português, Anibal Cavaco Silva, nas presidenciais de 23 de janeiro, defendeu na noite desta segunda-feira a suspensão da campanha eleitoral diante da crise financeira que ameaça o país ...

Para não melindrar PMDB, Dilma “quebra” tradição de Lula

R7 - ‎há 1 hora‎
A presidente Dilma Rousseff não promoveu nesta segunda-feira (10) a reunião de coordenação com os ministros do chamado “núcleo duro” do poder – uma prática herdada do governo Lula. A primeira e única reunião ocorrida desta equipe, sob Dilma, ...

Três homens morrem em confronto com o Bope na Zona Oeste do Rio

Jornal do Brasil - ‎há 1 hora‎
RIO - Três homens morreram na manhã desta terça-feira após entrarem em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu por volta das 5h (de ...

Irã confirma que retomará diálogo nuclear com o 5+1 em 21/1

Terra Brasil - ‎há 32 minutos‎
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, confirmou nesta terça-feira que as próximas negociações nucleares do Irã com o grupo 5+1 (integrado pelos Estados Unidos, Reino Unido, China, Rússia, França e Alemanha) ...

IBGE: produção industrial no Brasil cresce em sete das 14 regiões

Abril - ‎há 11 minutos‎
A produção industrial brasileira cresceu em metade das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em novembro de 2010 ante o mês anterior. O maior crescimento foi registrado no Estado do Paraná, cuja produção ...

Alimentos pressionam inflação na cidade de São Paulo

Zero Hora - ‎há 13 minutos‎
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, atingiu 0,61% na primeira prévia de janeiro ante 0,54%, no encerramento de dezembro. A inflação continua sendo pressionada ...

Governo descarta necessidade de recorrer à ajuda internacional

Jornal de Negócios - Portugal - ‎há 54 minutos‎
José Sócrates e Teixeira dos Santos garantiram hoje que Portugal não vai precisar de recorrer à ajuda internacional. O ministro das Finanças foi mais longe e atacou a União Europeia por não estar a fazer o trabalho de casa. "Portugal está a fazer o seu ...

É descoberto um novo planeta alienígena – o menor que conhecemos

HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real - ‎há 14 horas‎
O menor exoplaneta que conhecemos, com 1,4 vezes o tamanho da Terra, foi descoberto pela sonda Kepler, da Nasa. A descoberta do Kepler-10b, como foi batizado o planeta, demorou cerca de oito meses, já que vários dados coletados pela sonda precisaram ...

125 mil cearenses já mudaram de operadora

Diário do Nordeste - ‎há 8 horas‎
O Ceará chegou a 163.156 pedidos de mudança de operadora de linha telefônica (fixa e móvel), dos quais 125.619 foram efetivados, entre primeiro de setembro de 2008 até o último dia nove deste mês. Um aproveitamento de 76,99%. ...

Área espacial terá mais pesquisadores, diz ministro

Administradores - ‎há 48 minutos‎
Com foco em inovação, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse ontem que pretende fortalecer o setor aeroespacial brasileiro por meio de boas propostas e muita motivação. Em seu primeiro compromisso oficial como ministro, ...

Big Brother Brasil chama para a briga

Diário do Grande ABC - ‎há 42 minutos‎
A maratona Big Brother Brasil 11 começa hoje, na TV Globo, logo após a novela Passione, com a promessa de explodir a audiência e causar polêmica na atração mais assistida da TV brasileira. Baixarias e assuntos polêmicos como sexualidade serão debatidos ...

Amy Winehouse faz apresentação relâmpago no Rio

Último Segundo - iG - ‎há 29 minutos‎
Para um retorno que era aguardado com tanta ansiedade por fãs e detratores, após dois anos de afastamento dos palcos, foi uma decepção. A cantora britânica Amy Winehouse não socou ninguém, não atacou nenhum fã, não xingou ou ameaçou a plateia, ...

Depois da cura do câncer, Michael Douglas diz: 'Vou aproveitar bem ...

Ego - ‎há 16 minutos‎
Michael Douglas afirmou em entrevista ao programa "Today Show" que está curado do câncer mas precisa fazer controles mensais. O ator explicou que quando recebeu o diagnóstico suas chances de cura eram de 50 por cento e no final do tratamento, ...

Linha 10 da CPTM opera normalmente, linha 7 e tróleibus com problemas

Diário do Grande ABC - ‎há 59 minutos‎
Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a linha 10-Turquesa, que atende as cidades de São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, tem a circulação de trens normalizada na manhã desta terça-feira. ...

Espanhóis consideram injusta eleição de Messi como Bola de Ouro

Terra Brasil - ‎há 43 minutos‎
O Barcelona organizou uma caravana espanhola rumo a Zurique para acompanhar a entrega do título de melhor jogador de futebol do mundo em 2010, acreditando que a disputa ficaria entre Xavi e Iniesta, com Messi correndo por fora. ...

Felipe faz alerta sobre Ronaldinho: 'Não podemos criar dependência'

globoesporte.com - ‎há 45 minutos‎
Ronaldinho Gaúcho e Flamengo. Um craque, um clube de massa, uma combinação quase explosiva. Experiência que Felipe viveu em boa parte da sua passagem pelo Corinthians. O goleiro foi companheiro de Ronaldo e sentiu os efeitos da presença do Fenômeno no ...

Governado de RO pede hospital de campanha e declara

Portal Rondonia - ‎há 11 horas‎
O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), pediu ao Ministério da Defesa a instalação de um hospital de campanha em Porto Velho e declarou "estado de perigo iminente e de calamidade pública no setor hospitalar" do Estado. ...

Anticorpos de quem pegou H1N1 abremcaminho para vacina universal ...

R7 - ‎há 14 horas‎
Os anticorpos desenvolvidos por pessoas infectadas pelo vírus H1N1, popular gripe suína, que os deixam imunes a outras variações do vírus da gripe, pode ser a chave para a criação de uma vacina universal da gripe. Essa é a conclusão de uma pesquisa da ...

Dengue volta a preocupar

Tribuna do Interior - ‎há 43 minutos‎
A Secretaria Municipal da Saúde de Campo Mourão divulgou mais um levantamento sobre o índice de infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue na cidade. Em comparação a última pesquisa, realizada no ano passado, houve um crescimento de mais de ...

BarraShopping e Via Parque devolvem dinheiro para usuários de ...

Extra Online - ‎há 3 horas‎
Na queda de braço entre consumidor e shoppings, o consumidor, pouco a pouco, está vencendo. Desde segunda-feira, o BarraShopping/New York City Center eo Via Parque, ambos na Barra, estão devolvendo a quantia cobrada a mais nos estacionamentos, ...

Brasil e Argentina discutem desequilíbrio comercial

Revista Portos e Navios - ‎há 55 minutos‎
11/01/2011 - Na primeira visita ao exterior do chanceler Antônio Patriota, que foi recebido em Buenos Aires por sete ministros do gabinete argentino, o governo brasileiro conseguiu esquivar-se das pressões pelo crescente desequilíbrio comercial entre ...

Acusado de massacre no Arizona pode ser condenado à morte

Terra Brasil - ‎há 7 horas‎
O indiciado pelo ataque que deixou seis mortos em Tucson, no Arizona, compareceu ao tribunal em Phoenix pela primeira vez nesta segunda-feira, em uma audiência que alimentou a hipótese de condenação à morte, já que as primeiras investigações apontam ...
Vídeo: Silêncio pelas vítimas do Arizona euronews
Edição Brasil personalizada  |  Edição Brasil padrão

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.