sábado, 8 de setembro de 2012

Governo deverá aceitar inflação maior para manter juros baixos

AGÊNCIA BRASIL 08/09/2012 17h00

A redução de juros como forma de manter a economia aquecida encontrou uma barreira. O comportamento da inflação, que voltou a subir em agosto, ainda não chegou a representar uma ameaça. No entanto, segundo especialistas ouvidos pela Agência Brasil, o governo deverá se ver diante do risco de aceitar preços mais altos para evitar que a atividade econômica desacelere. Mesmo com as pressões inflacionárias, os economistas defendem a manutenção da política monetária, que reduziu a Selic, taxa básica de juros, para o menor nível da história. Eles acreditam que a recuperação econômica resultante das medidas de estímulo compensará a alta da inflação. Isso porque o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá fechar o ano abaixo de 2011, quando atingiu 6,5% e bateu no teto da meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Em agosto, o IPCA subiu e atingiu 0,41%, acima do 0,37% registrado no mesmo mês de 2011. Nos últimos 12 meses, o índice está em 5,24%, pouco acima dos 5,2% observados nos 12 meses anteriores. O valor está acima das estimativas do mercado. Segundo o último boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras divulgadas pelo Banco Central, o IPCA deverá fechar 2012 em 5,2%. O economista André Braz, da Fundação Getulio Vargas (FGV), lembra que as estimativas para o fechamento da inflação este ano já estiveram abaixo de 5%. Ele aposta que o IPCA ficará em torno de 5,5% ao fim de 2012, mas diz que esse nível não ameaça o poder de compra das famílias. “O que não dá para admitir é acima de 6,5%, teto da meta, pois aí os mecanismos começam a se fragilizar e combater o processo inflacionário fica difícil”, declara.

André Braz ressalta que os reajustes salariais têm ficado acima da inflação, o que assegura a manutenção do poder aquisitivo. “Uma referência é o salário mínimo, que tem apresentado aumentos reais, acima da inflação acumulada. No ano passado, subiu 14%, com inflação de 6,5%. Hoje está em R$ 622 e estão querendo aumentar em torno de 8%. A inflação com certeza ficará abaixo disso”, comenta.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Teoria Keynesiana

Publicado em 29, fevereiro 2008

Conjunto de idéias que propunham a intervenção estatal na vida econômica com o objetivo de conduzir a um regime de pleno emprego. As teorias de John Maynard Keynes tiveram enorme influência na renovação das teorias clássicas e na reformulação da política de livre mercado. Acreditava que a economia seguiria o caminho do pleno emprego, sendo o desemprego uma situação temporária que desapareceria graças às forças do mercado.

O objetivo do keynesianismo era manter o crescimento da demanda em paridade com o aumento da capacidade produtiva da economia, de forma suficiente para garantir o pleno emprego, mas sem excesso, pois isto provocaria um aumento da inflação. Na década de 1970 o keynesianismo sofreu severas críticas por parte de uma nova doutrina econômica: o monetarismo. Em quase todos os países industrializados o pleno emprego e o nível de vida crescente alcançados nos 25 anos posteriores à II Guerra Mundial foram seguidos pela inflação. Os keynesianos admitiram que seria difícil conciliar o pleno emprego e o controle da inflação, considerando, sobretudo, as negociações dos sindicatos com os empresários por aumentos salariais. Por esta razão, foram tomadas medidas que evitassem o crescimento dos salários e preços, mas a partir da década de 1960 os índices de inflação foram acelerarados de forma alarmante.

A partir do final da década de 1970, os economistas têm adotado argumentos monetaristas em detrimento daqueles propostos pela doutrina keynesiana; mas as recessões, em escala mundial, das décadas de 1980 e 1990 refletem os postulados da política econômica de John Maynard Keynes.

———–
Mais informações:

http://economiabr.net/teoria_escolas/teoria_keynesiana.html

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entre vaias e aplausos para Neymar, Brasil bate britânicos antes dos Jogos


Atacante é mais uma vez protagonista pela Seleção: faz gol, dá passe, irrita e agrada à exigente torcida inglesa na vitória por 2 a 0 em Middlesbrough

Por GLOBOESPORTE.COM

Nada melhor do que uma vitória sobre os donos da casa para iniciar o caminho até a inédita conquista do ouro olímpico. Ainda mais com o principal jogador sendo vaiado a maior parte do tempo e até aplaudido no final. A seis dias de sua estreia nos Jogos de Londres, a seleção brasileira venceu nesta sexta-feira o amistoso com a Grã-Bretanha por 2 a 0, em Middlesbrough. Os gols (veja ao lado) foram marcados por Sandro e Neymar, eleito o melhor em campo e alvo das arquibancadas do estádio Riverside.
O atacante santista, aliás, foi mais uma vez o destaque da Seleção. Não com a mesma veemência de outras oportunidades, mas sempre decisivo. Foi dele a assistência para o gol do volante do Tottenham, por exemplo. Depois, antes do pênalti, ele passou a ser perseguido pela torcida inglesa, que o vaiou por ter caído no gramado após lance duro com Bertrand.

A partir daí, mesmo com as vaias, Neymar foi o protagonista do jogo, como é esperado para a maioria dos jogos do Brasil nas Olimpíadas. E de tanto participar da partida, o craque santista conseguiu com que as vaias diminuíssem no segundo tempo. Melhor ainda: ganhou alguns aplausos após finalizações. Só que foi novamente vaiado (e muito) quando o locutor anunciou nos minutos finais que ele tinha sido eleito o melhor em campo. A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, pelo Grupo C. Diferentemente do amistoso desta sexta, a camisa amarelinha não levará o escudo da CBF, mas sim a bandeira do Brasil. No mesmo dia, às 16h, a Grã-Bretanha joga com Senegal. O time de Mano Menezes volta a campo contra a Bielorrússia, dia 29, em Manchester, e depois fecha a primeira fase contra a Nova Zelândia, 1º de agosto, em Newcastle. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Neymar e companheiros vibram após gol sobre a Grã-Bretanha, em Middlesbrough (Foto: Reuters)
Gol como resposta às vaias A Grã-Bretanha tentou sufocar o Brasil com uma postura ofensiva logo nos primeiros minutos do amistoso. Mas logo aos cinco, o time de Mano Menezes respondeu com ótimo contra-ataque. Damião desviou de cabeça e deixou Neymar na cara do gol. Só que o santista mandou por cima e perdeu gol incrível.
Neymar, caído, depois do choque com Bertrand (Foto: AFP)
Depois desse lance, a seleção brasileira entrou de vez no jogo e deu poucas chances aos britânicos. Com o jogo em mãos, o Brasil abriu o marcador aos 11 minutos. Neymar bateu falta para área, a bola passou por toda a zaga adversária e encontrou Sandro. Por trás da marcação, o volante apareceu para cabecear. O sorriso verde e amarelo, provocado pelo protetor dentário de Sandro, era igual à felicidade de Mano Menezes com o sucesso de uma jogada ensaiada. Após o gol, o Brasil viveu momento de instabilidade na partida. Neymar parecia irritado com a dificuldade nas jogadas. E ficou ainda mais com as vaias da torcida britânica. Aos 29 minutos, o garoto se enroscou com Bertrand na grande área e ficou caído, deixando os torcedores irritados. Como resposta, Neymar converteu pênalti sofrido por Hulk, aos 34 minutos, e na comemoração olhou para a torcida ironicamente. Na saída para o intervalo, santista disse: - Eu levei uma pancada ali e caí porque doeu. Não me joguei.
Neymar, irônico, olha para a torcida britânica que o vaiou durante o amistoso (Foto: Mowa Press)
Testes dos dois lados O time britânico voltou para o segundo tempo recheado de alterações. Foram quatro no total. Mas foi o Brasil, sem alteração alguma, que começou levando perigo. Primeiro em chute de Oscar de fora da área, aos cinco minutos. Depois, aos sete, em arremate de Damião após passe de Hulk. Butland defendeu as duas.

Apesar do começo empolgante da seleção brasileira no segundo tempo, a Grã-Bretanha se achou no jogo e apostou nas bolas pelo lado esquerdo. Rose continuava sendo a principal aposta da Grã-Bretanha para surpreender o Brasil, que respondia com bolas em profundidade para Neymar. Como teste, Mano Menezes optou por mudar a Seleção aos 23. Colocou Ganso e Lucas nos lugares de Oscar e Hulk. Mas tarde, Pato entrou no lugar de Damião. Com Alexandre Pato e Lucas, o ataque brasileiro ficou mais rápido e acionou Neymar. Mas o atacante parou nas defesas de Butland. Do lado britânico, sempre a mesma jogada pela lateral. Embora tivesse jogando melhor do que no primeiro tempo, o adversário brasileiro pouco levava perigo. E o último teste do Brasil antes dos Jogos de Londres foi satisfatório. Com vitória importante para dar moral e para Mano Menezes observar alguns jogadores e variações.
Experiência em campo: Ryan Giggs e Hulk no amistoso do Brasil contra a Grã-Bretanha (Foto: Getty Images)
GRÃ-bretanha 0 x 2 brasil
Steele (Butland); Richards (Dawson), Taylor, Tomkins (Cork) e Bertrand (Caulker); Rose, Allen, Cleverley e Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge (Sinclair). Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato).
Técnico: Stuart Pearce. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Sandro, aos 11 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Richards (GB)
Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING).

quarta-feira, 11 de julho de 2012

CÉU VERDE! NA BOLA PARADA, PALMEIRAS É BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL


Coritiba1x1Palmeiras
Final
CÉU VERDE! NA BOLA PARADA, PALMEIRAS É BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
Empate por 1 a 1 contra o Coritiba sai de nova cobrança de falta de Marcos Assunção e faz torcida soltar grito de campeão após quatro anos sem títulos
DESTAQUES DO JOGO
momento decisivo
20 min

O Couto Pereira ainda vibrava com o gol de Ayrton quando Betinho cabeceou no canto esquerdo de Vanderlei e esfriou totalmente o estádio.

nome do jogo
M. Assunção

Além de ter sido firme na marcação, deixou Betinho livre no primeiro tempo, cruzou para o gol do atacante no segundo e ainda acertou a trave em falta.

estatística
Desarmes

Os comandados de Felipão roubaram 54 bolas do Coritiba, enquanto os adversários só fizeram nove desarmes. Números que fazem diferença.

A CRÔNICA
por Alexandre Lozetti

14 comentários

Quando surgiu o alviverde imponente no gramado do Couto Pereira, onde a luta o aguardava, eles sabiam bem o que vinha pela frente. Um Coritiba inflamado, empolgado, confiante, regido por fanáticos que se orgulham em chamar de “inferno verde” o ambiente criado para receber os rivais. Mas hoje o céu também é verde, no tom que estampa os corações de uma torcida que canta e vibra. O Palmeiras soube mostrar que, de fato, é campeão. É campeão de novo. É campeão da Copa do Brasil!
O empate por 1 a 1 contra o Coritiba, com gol de Betinho, que provocou piadinhas e críticas até mesmo dentro do clube quando foi contratado, consagrou um time que teve de tudo, menos a famosa "sorte de campeão". Teve o artilheiro Barcos fora das finais por crise de apendicite, o criativo Valdivia expulso no primeiro jogo, o bravo Henrique febril no segundo e ainda perdeu, no primeiro tempo do Couto Pereira, Thiago Heleno por lesão.
Mas o Palmeiras teve raça, disposição, jogadores empenhados em colocar novamente nos rostos de seus torcedores o orgulho na hora de encarar os rivais nas ruas depois de quatro anos sem títulos, desde o Campeonato Paulista de 2008. Fatores capazes de superar as limitações de um time que não vai se eternizar na galeria dos grandes esquadrões, mas estará, para sempre, na lista de campeões no Palestra. Lista que volta a destacar o bicampeão Luiz Felipe Scolari. Era ele o técnico no primeiro título da Copa do Brasil, em 1998. É ele o técnico no segundo. Mais velho, mais ranzinza, menos tolerante até mesmo com seus patrões, mas ainda um vencedor.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corintians é Campeão da Libertadores: Corinthians 2 x 0 Boca Juniors


Final

Vai, Corinthians! Sheik decide contra o Boca, e a Libertadores é alvinegra

Emerson faz dois gols no segundo tempo contra um adversário inofensivo e eterniza seu nome, dos companheiros e de Tite na história do Timão



ASSISTINDO

0" do 1º tempo, Lance
Confira os gols da final da Libertadores....




DESTAQUES DO JOGO

momento decisivo

8 min


O Boca tentava cozinhar o jogo no segundo tempo, mas Danilo deu toque genial de calcanhar para Sheik, livre, fuzilar Sosa e deixar Timão perto do título.


nome do jogo

Emerson


Ousado, o atacante causou o choque que tirou o goleiro Orion da partida e estava no lugar certo para abrir o placar e aproveitar erro do rival no segundo tempo.


a decepção

Riquelme


Camisa 10, craque do Boca, não foi sombra do grande jogador que todos esperavam. Arrastou-se pelo campo e só catimbou. Não fez uma grande jogada sequer.



A CRÔNICA

por Alexandre Lozetti











Vai, Corinthians! Vai para as ruas, vai para o abraço do torcedor que te ama, vai para o pódio, vai levantar a taça que você tanto sonhou... Vai atravessar o mundo. Vai para o Japão!

Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Julio Cesar, Danilo Fernandes, Welder, Marquinhos, Wallace, Ramón, Willian Arão, Ramírez, Douglas, Romarinho, Gilsinho, Willian, Elton, Liedson e Tite. Nomes que não vão constar em livros de História, mas estarão eternamente dentro dos corações e da memória de milhões de pessoas, que ensinarão aos filhos e netos quem foram eles, e o que foi o 4 de julho de 2012 para a nação corintiana. O dia da libertação. O dia da Libertadores.

A vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, sobre o gigantesco Boca Juniors, de tradições e glórias mil, de seis títulos sul-americanos, torna ainda mais gigantesca a conquista inédita. E mais: de forma invicta, algo que só um time brasileiro havia conseguido - o Santos de Pelé, em 1963. A taça da Libertadores, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians.

O triunfo final sobre os argentinos selou a campanha com identidade. De um time sem estrela, que não se assustou com placares adversos, rivais tradicionais ou craques do outro lado. Que não se pressionou por nada e encontrou o equilíbrio (palavra idolatrada por Tite) entre lutar a cada centímetro de grama pela Libertadores sem tratá-la como um campeonato do outro mundo.

veja também
Confira o tempo real da final
Galeria de fotos da decisão

De 6 a 16 de dezembro, o Corinthians tentará o bicampeonato mundial. Dessa vez, sem convite, sem a chance de enfrentar um brasileiro na final e tendo que ir ao Japão. Bem diferente de 2000, quando bateu o Vasco na decisão, no Maracanã. Um mundial para ninguém botar defeito. Monterrey (MEX), Auckland City, da Nova Zelândia, e o poderoso Chelsea (ING) já estão classificados para a competição no fim do ano.

Emerson bate e abre o placar contra o Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mais luta do que futebol

O Corinthians entrou em campo invicto na Libertadores. O Boca Juniors foi ao Pacaembu sem ter perdido nenhum jogo fora de casa. Jogaço? Lutaço! Os primeiros minutos fizeram inveja a Anderson Silva e Chael Sonnen. Soco de Chicão em Mouche, empurrão de troco, tapa de Erviti em Paulinho... Mais tarde, ainda haveria exibição de "El Tanque" Santiago Silva, com cotovelada em Castán e tentativa de imobilização em Ralf.

Futebol mesmo apareceu pelos pés de Sheik. Com velocidade, ousadia e toques rápidos, o camisa 11 era quem menos tinha medo da decisão. Ousadia que provocou o maior drama do primeiro tempo: um choque entre Somoza e o goleiro Orion.

O camisa 1 do Boca caiu por três vezes no chão e não suportou a dor. Saiu aos prantos, consolado pelo técnico, o ex-goleiro Julio César Falcioni. E por ironia do destino, o reserva Sosa, pouco mais de um ano depois, voltou ao Pacaembu. Era ele o goleiro do Peñarol (URU), que perdeu a final da Libertadores de 2011 para o Santos.

Alex não confiou nem em Orion nem em Sosa. Tentou quatro finalizações de fora da área, sem sucesso. Do outro lado, Riquelme, que antes do jogo tomava água e gargalhava, foi só rascunho do grande jogador que entrou para a história. Era constrangedor seu esforço, em vão, para correr e achar os companheiros, limitados tecnicamente. Fim de primeiro tempo com a certeza de que o segundo não poderia ser pior.

Emerson comemora gol do Timão (Foto: AP)

Sheik para a história

O empate levaria o jogo para a prorrogação, e Riquelme, que mal conseguia jogar 90 minutos, parecia querer disputar 120. Rolou no chão, demorou para cobrar escanteio, mexeu com o equipamento dos fotógrafos e fez falta digna de jogador juvenil. Na cobrança, a bola esperou por um toque consciente, que veio do calcanhar de Danilo. Sheik, no lugar certo, na hora certa, fuzilou Sosa e deixou o Pacaembu em êxtase.

A vantagem expôs ainda mais a limitação do Boca. Riquelme, em atuação de dar pena, não criou nada. O único recurso, mesmo depois que Falcioni colocou o atacante Cvitanich no lugar do meia Ledesma, eram os cruzamentos. Os argentinos abriram o meio e se cansaram, cenário dos sonhos para o Corinthians garantir o título invicto (oito vitórias e seis empates).

Mouche, sozinho, teve a única boa chance dos visitantes durante o jogo. Cabeceou nas mãos de Cássio. Uma caridade do atacante para que o goleiro, brilhante no mata-mata, pudesse aparecer na decisão. Riquelme, de 34 anos, não era o único "velhinho" cambaleante em campo. Schiavi, aos 39, errou passe fácil no campo de defesa. Deu nos pés de quem não poderia dar. Daquele que nasceu para ser vencedor. Tricampeão brasileiro nos últimos três anos, Emerson arrancou para a glória definitiva. Deixou Caruzzo para trás como se o rival nem existisse e tocou com categoria. Não parou de correr nem na comemoração, quando foi perseguido pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, outro craque desse título.

Daí para frente foi só festa. O Boca não tinha mais o que fazer, e os "antis" já nem secavam mais. A torcida orgulhosa por ter sido fiel e Fiel na Libertadores, viajou por alguns segundos. Lembrou-se do vacilo de Guinei, da cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca, do "pega, pega" do Morumbi, do gol de Vágner Love e de ter descoberto quem era o Tolima. Exemplos que invertem a letra do hino. Teu passado é uma lição. Teu presente, uma bandeira.

Enquanto os adversários terão de pensar em novas brincadeiras a partir de agora, a torcida grita "É campeão!". Duas palavras que valem mais do que todas escritas acima.

Foto para a história: o time campeão da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corinthians marca no fim e busca empate com o Boca



Em mais um duelo com "cara" de Libertadores, o Corinthians buscou um suado empate com o Boca Juniors, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no tradicional Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da decisão. Romarinho, destaque no clássico de domingo, voltou a ser o herói corintiano ao marcar aos 39 do segundo tempo, 11 minutos depois do gol de Roncaglia.

O gol argentino, depois de forte pressão dos anfitriões, chegou a assustar os brasileiros. Mas o empate no fim, fora de casa, deu novo fôlego aos corintianos, que saíram de campo com a sensação de dever cumprido.

Com o resultado, que manteve a invencibilidade do Corinthians na competição, a final se manteve indefinida. Um empate no jogo da volta, no Pacaembu, na próxima quarta, levará o confronto para a prorrogação, que poderá ser seguida de pênaltis. Pelo regulamento, gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate na decisão da Libertadores.

O JOGO - Boca Juniors e Corinthians fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, raros momentos de perigo e muita disputa no meio-campo. Mais cauteloso, o time brasileiro adotou a estratégia de avançar somente nos contra-ataques, como era esperado. Mas passou a se soltar a partir da metade da etapa inicial.

No entanto, quem começou no comando do jogo foram os anfitriões. Logo no primeiro minuto, Riquelme levantou na área e Schiavi cabeceou com perigo, por cima do travessão. A resposta do Corinthians veio aos 7. Paulinho acertou um belo chute, de longe, e deu trabalho para o goleiro Orión, que espalmou para fora.

Mas os dois bons lances no início não foram representativos do restante da primeira etapa. Cada vez mais truncado no meio-campo, o jogo tinha o domínio dos argentinos, que não conseguiam gerar pressão sobre a sólida defesa corintiana. Ralf chegou a falhar no fim, mas o Boca não aproveitou. Em outro lance, aos 34, Santiago Silva acertou bela bicicleta, que parou em Alessandro na pequena área.

Confiante na defesa, o Corinthians passou a se arriscar no ataque. Em duas jogadas de perigo, quase surpreendeu com infiltrações de Danilo e Alex, neutralizadas pela atenta zaga rival. As tentativas acabaram se restringindo a chutes de longa distância de Danilo, aos 30, e Chicão, em cobrança de falta, aos 41. A essa altura, Liedson já substituía Jorge Henrique, com dores na coxa.

O bom ritmo do Corinthians, contudo, foi cortado logo no início do segundo tempo. O Boca voltou melhor do intervalo e parecia determinado a definir a partida nos primeiros minutos da etapa. Aos 4, a bola sobrou para Riquelme encher o pé da entrada da área, para fora. O meia ainda encaixou outra finalização, aos 9, sem maior perigo.

Aos 16, o capitão Riquelme voltou a ameaçar a defesa brasileira, em rápida tabela com Mouche dentro da área. O atacante, porém, bateu fraco e desperdiçou grande oportunidade. De tanto insistir, o Boca chegou ao gol aos 28 minutos.

Após cobrança de escanteio, Santiago cabeceou e Chicão desviou com a mão em cima da linha. A bola, então, carimbou a trave e rebateu em direção de Roncaglia, que não perdoou e mandou para as redes. Apesar do toque de mão, Chicão foi poupado pelo árbitro e recebeu apenas o cartão amarelo.

Assustado, o Corinthians viveu minutos tensos até se reequilibrar na partida. Mas, após neutralizar o ímpeto argentino, deu alívio à torcida ao buscar o empate, aos 39. Destaque do time na vitória sobre o Palmeiras, no domingo, Romarinho voltou a brilhar ao receber grande passe de Emerson e bater na saída de Orión: 1 a 1.

Cada vez mais emocionante, o primeiro jogo da final ainda reservou um susto aos corintianos aos 45 minutos. Após cruzamento de Santiago Silva, Viatri acertou a cabeça e mandou no travessão. No rebote, Cvitanich não conseguiu aproveitar o rebote, no último lance de perigo do jogo.

Antes do segundo jogo da decisão, o Corinthians vai descansar no fim de semana. A partida contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão, foi adiada para o dia 11, no Pacaembu. Antes disso, o time enfrentará o Sport no dia 8, em Recife.

FICHA TÉCNICA:

BOCA JUNIORS-ARG 1 x 1 CORINTHIANS

BOCA JUNIORS-ARG - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.

GOLS - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Roncaglia, Riquelme, Chicão.

ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/Fifa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SITE TRADUTOR NO PAINEL DO PAIM


Você deseja traduzir um texto?


Então, clique no seguinte Link:


http://translate.google.com.br/


Sempre que o leitor acessar um dos Blogs do PAINEL DO PAIM, à direita da página, encontrará os LINKs da Agencia de Notícias GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do Portal EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/),
cujos cliques lhe possibilitarão ler NOTÍCIAS atualizadas do Brasil e do Mundo

domingo, 17 de junho de 2012

Jornais do Mundo Inteiro no Painel do Paim

JORNAIS DO MUNDO
espanhol.org/diarios.htm
NESTA SEÇÃO você encontra jornais do mundo inteiro. É só clicar que você ja estará lá....

http://espanhol.org/diarios.htm
Jornal "HOJE EM DIA", de todos os dias, no "Painel do Paim", atualisável para o dia em você clicar no LINK abaixo


PARA ACESSAR A EDIÇÃO ONLINE, DE HOJE, DO JORNAL E LER AS NOTICIAS, CLIQUE NO SEGUINTE LINK:

http://www.hojeemdia.com.b
postado por Blog do Paim @ 01:58 0 comentários

Agência Globo (G1) no Painel do Paim, atualizável para o instante em que você clicar no LINK abaixo:

Acesse e Leia as Noticias do dia em que você CLICAR
no seguinte LINK:

http://www.agenciaoglobo.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Brasil goleia os EUA em amistoso






Foi contra os Estados Unidos que Mano Menezes estreou na seleção brasileira, em 2010, com uma bela vitória. E foi contra os Estados Unidos que o técnico teve a certeza de que a preparação para a Olimpíada de Londres vai bem, obrigado. O Brasil venceu nesta quarta-feira os norte-americanos por 4 a 1, em Washington, com um futebol envolvente da garotada comandada pelo técnico gaúcho.

Mano já colocou na cabeça que seu time tem de jogar sempre como no primeiro tempo da partida contra a Dinamarca, quando a Seleção dominou o adversário principalmente porque o marcou em seu campo de defesa. A receita do treinador foi repetida ontem e mais uma vez funcionou no primeiro tempo, embora de uma maneira um pouco menos exuberante.
No sábado, a Seleção se deu muito bem porque várias vezes roubou a bola perto do gol dinamarquês, pegando os europeus de calças curtas. E foi assim que o Brasil abriu o placar no Fedex Field. Oscar roubou a bola de um norte-americano e deu o passe para Leandro Damião, que mandou o chute para o gol. No caminho, a bola encontrou o braço de Onyewu e o árbitro Jeffrey Calderón marcou pênalti, muito bem cobrado por Neymar.
O craque santista, como de hábito, era o centro das atenções, aquele que arrancava mais suspiros de admiração do público norte-americano. Mas o dono do jogo era Oscar. Certamente aliviado por finalmente ter sido comprado pelo Internacional, o meia ditava o ritmo da partida. E fazia seus companheiros jogar. Como no lance em que deu um passe precioso que deixou Damião em condições ideais para marcar o segundo gol, o que só não aconteceu porque o centroavante não foi capaz de superar o bom goleiro Tim Howard.
Sem ser incomodado na defesa, o Brasil continuava pressionando os rivais e obtendo escanteios. Em um deles, a cobrança de Neymar encontrou Thiago Silva livre na área e o zagueiro do Milan marcou de cabeça.

O primeiro tempo só não foi o ideal para a Seleção porque um cochilo da defesa no finzinho terminou em gol de Gomez. Mas não foi nada que ameaçasse a superioridade do Brasil, que marcou o terceiro gol pouco depois de começada a segunda etapa. Marcelo iniciou e terminou uma jogada que teve como ótimos coadjuvantes Hulk e Neymar.
Com o passar dos minutos, o time brasileiro foi relaxando na defesa e o jogo virou um toma-lá-dá-cá danado. Primeiro Dempsey só não marcou para os Estados Unidos porque Rômulo tirou-lhe o doce da boca e depois Alexandre Pato, que havia acabado de entrar no jogo, finalizou na trave uma jogada muito bem tramada entre Oscar e Neymar.
Essa correria toda permitiu ao estreante Rafael mostrar suas credenciais. Na mesma jogada ele fez duas defesas dificílimas em chutes de Gomez e Boyd e mostrou para Mano que tem bola para ser titular em Londres. A poucos minutos do fim, após suportar uma enorme pressão norte-americana, Alexandre Pato deixou seu gol. Uma ótima maneira de encerrar uma noite muito feliz para Mano Menezes e sua turma.
ESTADOS UNIDOS 1 X 4 BRASIL
ESTADOS UNIDOS – Howard; Cherundolo (Parkhurst), Bocanegra, Onyewu, Fabian Johnson (Castillo); Bradley, Jermaine Jones (Beckerman) e Mo Edu (Terrence Boyd); José Torres (Dempsey), Donovan e Herculez Gomez. Técnico: Jurgen Klinsmann.
BRASIL – Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano); Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.
GOLS – Neymar, aos 11, Thiago Silva, aos 25, e Gomez, aos 44 minutos do primeiro tempo. Marcelo, aos 6, e Alexandre Pato, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – José Torres, Oscar, Jermaine Jones, Marcelo.
ÁRBITRO – Jeffrey Calderón (Costa Rica-Fifa).
PÚBLICO – 67.619 pagantes.
LOCAL – FedEx Field, em Washington (Estados Unidos).
Atualizado às 00:21
BREVE RESUMO DO JOGO
Depois de passar pela Dinamarca (3 a 1), a seleção brasileira festeja sua segunda vitória na série de quatro amistosos seguidos do time de Mano Menezes. Em Washington, nos EUA, Oscar e Neymar comandaram a equipe nos 4 a 1 diante dos Estados Unidos, um rival desarrumado e sem poder de fogo. Os gols brasileiros foram de Neymar, de pênalti, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, que voltou a jogar depois de contusão que quase o tirou da Olimpíada. Pato jogou pouco, mas foi tempo suficiente para marcar gol e praticamente carimbar seu passaporte para Londres Domingo, o Brasil encara o México.
FRASES APÓS O JOGO
Oscar: ‘Todo mundo na seleção está confiando em mim. Desde que cheguei o Mano me deu a 10. E não é somente por usar a 10, mas este é o meu estilo de jogar mesmo. Minha característica é de muita movimentação. Uma de minhas qualidades é errar pouco passes também.’
Thiago Silva: ‘Estou feliz pela vitória e pela entrega de todos no Brasil. Sem o comprometimento de todos não conseguimos nada. Futebol é coletivo. O time está de parabéns. Não tivemos tempo para treinar as bolas aéreas, mas o Mano nos orientou sobre isso. Temos de trabalhar mais. O bom é que não sofremos gol desta jogada.’
Rafael: ‘O jogador bateu rasteiro e acabou me matando. O Brasil jogou bem. A equipe, apesar de jovem, está muito madura. Nas defesas, tenho de evitar o gol de qualquer forma. Prefiro ressaltar o time todo e não somente a minha atuação. Eu estava bem tranquilo. Foi um jogo bom e bem difícil também. No fim, eles se arriscaram e nós tomamos alguma pressão. Mas estou feliz com a minha estreia. É uma honra grande vestir essa camisa. Trabalhei muito para chegar até aqui e vou dar a vida para não sair mais.’
MINUTO A MINUTO SEGUNDO TEMPO
47 min – Acabou.
41 min – GOLLLLL do Brasil, de Alexandre Pato: 4 a 1. O atacante mata no peito lançamento da esquerda de Marcelo e enche o pé. A defesa dos EUA pediu impedimento. Após o gol, Mano põe Alex Sandro no lugar de Marcelo, e Giuliano no lugar do Oscar.
40 min – Os EUA acertam o travessão em jogada de encanteio. O Brasil anda espanando também na defesa.
38 min – Neymar deixa o campo para a entrada de Lucas.
37 – Os EUA fazem mais duas alterações. Casemiro entra no lugar de Hulk. O jogo é feio porque o Brasil parece meio amarrado na marcação. Falta drible no time brasileiro.
31 min – Rafael faz duas defesas seguidas em chutes à queima roupa dentro da área. O jogo não é bom nesse momento. Os EUA saem um pouco mais e o Brasil tenta se valer dos contra-ataques. Neymar está apagado e Oscar, um pouco cansado.
30 min – Casemiro se prepara para entrar. O público do jogo é de 67.619 torcedores.
25 min – Chute de fora da área de Donovan que desvia na zaga. No escanteio, o Brasil afasta do perigo, sai em contra-ataque, mas erra o último passe. Os Estados Unidos coloca Boyd no lugar de Edu, e Parkhurst na vaga de Cherundolo.
21 min – Pato, em seu primeiro toque, acerta a trave. Triangulação entre Oscar, Neymar e Pato.
20 min – Mano coloca Pato no lugar de Leandro Damião. O atacante do Milan volta a jogar depois de sua contusão na partida contra o Barcelona.
19 min – Rômulo tira bola que seria gol dos EUA.
15 min – Marcelo chuta a bola em cima de Cherundolo, que estava no chão após falta de Neymar. Marcelo tomou amarelo e ironizou.
12 min – Jones pega Neymar feio. O jogador dos EUA dá um rapa no craque brasileiro. O amarelo ficou de bom tamanho. Dois minutos depois, Neymar reclamou para o árbitro que levou um soco do rival.
10 min – Os EUA, perdendo por três, são obrigados a sair mais para o jogo. Isso vai facilitar a vida dos atacantes do Brasil. O time de Mano precisa apenas caprichar um pouco mais no último passe. Saiu Torres para a entrada de Dempsey nos Estados Unidos.
6 min – GOLLLLL do Brasil, de Marcelo: 3 a 1. Neymar recebe pela esquerda e toca para dentro da área, onde estava Marcelo, que tocou de perna esquerda. Foi uma boa trama do ataque brasileiro.
3 min – Falta dura de Bradley em Oscar. Hulk chuta forte, mas a bola passa longe do gol.
1 min – Começou… Nenhum dos times fez alteração. Vale lembrar que domingo, às 16h, o Brasil encara o México.
FRASE DO INTERVALO
Hulk: ‘Fizemos o que o Mano pediu, jogando em cima dos EUA’
Neymar: ‘O time está se comportando muito bem, jogando em cima. Fizemos os gols e poderíamos ter ampliado. Tomamos o gol no finalzinho. A seleção dos EUA é muito boa e temos de tomar cuiado para que eles não encaixem outro passe desses (que gerou o gol)’
PRIMEIRO TEMPO
45 min – Acabou.
44 min – GOOLLLL dos EUA, de Gomez: 2 a 1. Boa jogada pela esquerda de Johnson, que leva até o fundo, dentro da área, e cruza curtinho para encontrar Gomez.
43 min – Os EUA se fecham com todos os jogadores. O Brasil tem dificuldade para encontrar espaço. A marcação é mais intensa do que foi contra a Dinamarca sábado.
40 min – Oscar é o mais habilidoso do Brasil, com bons passes. Deu de calcanhar para Marcelo cruzar. O Brasil ganhou escanteio e a defesa aliviou.
36 min – Klinsmann, o técnico alemão dos Estados Unidos, tem nas mãos um time fraco, de pouco poder de fogo até agora nesse amistoso. Seus marcadores também são atrapalhados e não acompanham as jogadas ofensivas do Brasil, sobretudo pelas laterais.
34 min – Neymar tem sempre dois marcadores em sua cola. O atacante está muito atrás, buscando bola na defesa do Brasil. Até agora não arrumou muita coisa entre os zagueiros.
30 min – Meio estabanado, Rafael faz boas defesas, principalmente nas bolas aéreas. Sandro sofreu falta e cortou o supercílio. Sangrou bastante e o volante teve de ser atendido fora do gramado.
25 min – GOOOLLLLL do Brasil, de Thiago Silva: 2 a 0. O zagueiro foi para a área em escanteio e até se abaixou para cabecear livre de marcação.
24 min – Em bola levantada na área dos Brasil, Bocanegra cabecea sozinho. No contragolpe, o Brasil chega com perigo com Damião e Hulk, que faz o arremate para uma espanada do zagueiro.
21 min – O Brasil recuou um pouco após o gol, deixando apenas Leandro Damião no ataque entre dois marcadores. Neymar anda sumido na esquerda. Os EUA pressionam.
19 min – Oscar faz falta no ataque, sem necessidade, e recebe amarelo.
17 min – Os EUA estão saindo um pouco mais, sempre pela esquerda. Damião perde gol em contra-ataque. A defesa dos EUA pararam. Damião invadiu e bateu em cima do goleiro Howard.
15 min – O Brasil pressiona os Estados Unidos. Sabe usar as lateriais do campo, ora com Neymar, ora com Hulk, que está um pouco apagado nesse começo. Mano escalou para esse jogo o goleiro do Santos, Rafael, de 22 anos.
12 min – GOLLLLL do Brasil, de Neymar: 1 a 0. O atacante cobra o pênalti e faz o primeiro da seleção, seu 9º com a camisa do Brasil. Ele é o artilheiro do time sob o comando de Mano Menezes.
9 min – Pênalti para o Brasil. Damião chuta para o gol e a bola é parada nas mãos do rival.
5 min – Até agora nenhum time deu um chute a gol. As duas equipes tocam a bola. O Brasil fica com a bola nos pés e joga pelas laterais.
3 min – Brasil toca a bola e tenta furar o bloqueio dos norte-americanos na defesa.
0 min – Começa a partida em Washington.
Msn

terça-feira, 29 de maio de 2012

Neymar diz que Seleção sentirá falta de Ganso, mas elogia Oscar


29 de maio de 2012 • 14h23 • atualizado às 14h33
Neymar elogiou o novo companheiro de Seleção Brasileira Oscar (esq.), com quem jogou Sul-Americano Sub-20
Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação


A ausência de Paulo Henrique Ganso para os três próximos amistosos mais uma vez irá tirar da Seleção Brasileira a possibilidade de contar com a parceria de sucesso no Santos entre o meia e Neymar. O atacante lamenta a perda do jogador, que passou por uma artroscopia na última sexta-feira.



» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

"O entrosamento que eu tenho com o Ganso é de longa data. É claro que o Santos e a Seleção Brasileira também vão sentir falta dele", afirmou Neymar, confirmado para enfrentar os Estados Unidos nesta quarta-feira, às 21h07 (de Brasília), em Washington.

As seguidas lesões do meia fazem com que na parceria Neymar e Ganso seja rara na Seleção Brasileira. Até agora, desde que Mano Menezes assumiu o cargo, em apenas seis das 22 partidas a dupla foi titular.

Para esta quarta, o escolhido para substituir Ganso será mais uma vez Oscar, que teve boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca. Neymar aprova. "É ótimo jogar com o Oscar também, com quem eu joguei no Sul-Americano Sub-20 e o entrosamento foi muito bem também", afirmou.

No Sul-Americano Sub-20, Neymar e Oscar jogaram lado a lado na formação ofensiva da Seleção dirigida por Ney Franco e tiveram sucesso com a conquista do título. Alguns outros jogadores daquele time, como Bruno Uvini, Juan, Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Lucas, estão no atual grupo que se prepara para a Olimpíada.

"É muito bem ver os companheiros chegando na Seleção, realizando o seu sonho. Estive com o Wellington Nem na sub-17 também e ele está realizando o sonho dele. Na Sub-20, nós lembramos que falamos para todos fazerem a sua parte para chegar bem, vencer o Mundial e chegar na Copa de 2014", lembrou Neymar.

Dois armadores

A tendência é que Mano Menezes leve para a Olimpíada tanto Oscar quanto Ganso. Os dois jogadores têm idade olímpica. "É sempre melhor ter dois atletas com essa qualidade de armar as jogadas ofensivas para se tornar uma equipe vencedora", explicou o treinador.



Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

terça-feira, 15 de maio de 2012


Neymar é o 'rei do Paulistão' e leva quatro prêmios em festa da FPF


Camisa 11 do Santos levou troféus de artilheiro, craque do torneio, melhor atacante e 'cara' do estadual
G1 15/05/2012 01:17Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Neymar recebe prêmio da Federação Paulista
Avassalador. Foi assim o início do quarto ano de Neymar como profissional, o melhor da sua carreira. Mesmo sem jogar todas as partidas do Campeonato Paulista, o camisa 11 sobrou no estadual e foi disparado o maior destaque da competição. Todo esse brilho foi recompensado.
Além do histórico tricampeonato do Peixe, feito realizado pela última vez pelo próprio Santos em 69, o camisa 11 roubou a cena na premiação da Federação Paulista de Futebol com quatro troféus: artilheiro (20 gols), craque do torneio, melhor atacante e o "cara" do estadual, em eleição aberta para os leitores do globoesporte.com.
Com exceção do último troféu, no qual Neymar entrou para uma pré-indicação com nove jogadores das equipes mais bem colocadas da primeira fase, que viraram três (além dele, Paulinho e Lucas), todos os outros prêmios foram eleitos por votação de jornalistas. E para cair no gosto da imprensa, Neymar precisou entrar em campo 16 vezes.
Decisivo na maioria dos jogos do Santos, o camisa 11 fez a diferença principalmente nas partidas de maior pressão, na fase de mata-mata. Nas quartas de final (2 a 0 sobre o Mogi Mirim), semifinais (3 a 1 em cima do São Paulo) e finais (3 a 0 e 4 a 2 diante do Guarani), o craque sempre deixou a sua marca. Nos quatro jogos, foram oito gols, provando seu peso como maior atacante do Peixe.
Além do título e de todos os prêmios conquistados, o Campeonato Paulista de 2012 marcará para sempre Neymar por ser uma conquista no ano do centenário do clube e a competição na qual ele alcançou seu centésimo gol pelo Santos. Juary, João Paulo e Serginho Chulapa, ultrapassados pelo jogador, agora no topo da artilharia pós-Pelé, foram homenageados nas suas comemorações.
Se o Santos pode comemorar seu tricampeonato estadual, o terceiro da história do clube, deve muito a Neymar. Sem ele, certamente tudo seria muito mais complicado.
TAGS: NEYMAR REI PAULISTÃO LEVA QUATRO PRÊMIO FESTA FPF FEDERAÇÃO TROFÉUSARTILHEIRO CRAQUE MELHOR ATACANTE CARA ESTADUAL SANTOS TRICAMPEÃO

domingo, 13 de maio de 2012

Com gol de Rafael Moura, Fluminense vence novamente e conquista 31º título carioca

Agora, equipe comandada por Abel Braga está a apenas uma conquista de igualar o rival Flamengo em número de títulos Estaduais0



Agência Estado

Reprodução/ESPN
Sem conquistar o título do Carioca desde 2005, o Fluminense finalmente colocou fim ao jejum neste domingo. Mesmo com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença para se sagrar campeão, após ganhar a primeira partida por 4 a 1, o time tricolor voltou a vencer o Botafogo no Engenhão, dessa vez por 1 a 0, e garantiu o 31º título Estadual.

Com o resultado, o time das Laranjeiras encostou no rival Flamengo no número de conquistas do Carioca. São 31 títulos da equipe comandada por Abel Braga contra 32 do rival rugro-negro. Substituto de Fred, que se lesionou durante a semana, o centroavante Rafael Moura foi o responsável por marcar o gol que selou o título do Fluminense.

O Botafogo começou a partida no ataque. Com o gramado muito pesado por causa das chuvas, o time alvinegro tentava chegar na área tricolor com lançamentos pelo alto. E aos dois minutos, Elkeson ganhou na cabeça após cruzamento de Márcio Azevedo mas mandou a bola por cima do travessão. Márcio Azevedo era a principal opção de ataque. E aos quatro minutos, Diego Cavalieri teve que sair do gol para afastar o perigo da sua área.



O Fluminense encontrava dificuldades para segurar as investidas adversárias mas adiantou sua marcação.Aos sete minutos, Maicosuel fez grande jogada pelo meio e rolou para Loco Abreu que bateu cruzado para grande defesa de Diego Cavalieri. A resposta tricolor foi fulminante. Anderson arrancou da defesa e rolou para Rafael Moura que entrava livre pelo meio mas o chute de He-Man foi defendido por Jéfferson que evitou o primeiro gol da equipe das Laranjeiras.

Aos 13 minutos, Elkeson bateu falta da intermediária e Cavalieri fez boa defesa, espalmando para escanteio. No Fluminense, Deco tinha dificuldades para armar as jogadas porque recebia marcação pessoal do volante Jadson. Por isso, Thiago Neves era obrigado a recuar para participar da armação das jogadas, mas se limitava a combater os adversários. Rafael Sobis jogava aberto pela esquerda, tentando se aproveitar da inexperiência de Gabriel que estava improvisado na posição.

O time dirigido por Abel só voltou a incomodar, aos 25 minutos, em cabeçada de Gum após cobrança de escanteio mas Jéfferson fez uma defesa segura. O Botafogo caiu de produção ao deixar de acionar seus laterais e concentrar seus ataques em penetrações pelo meio que eram facilmente contidas pela defesa do Fluminense.

Aos 31 minutos, o Botafogo teve outra grande oportunidade. Bruno derrubou Elkeson na entrada da grande área. O próprio Elkeson bateu com violência e a bola passou raspando à trave esquerda defendida por Diego Cavalieri. Aos 37 minutos, Deco que vinha se queixando de dores, pediu para sair depois de choque com Jadson e foi substituído por Wagner. Ao 43 minutos, Rafael Sobis bateu falta de longe e assustou Jéfferson mas a bola saiu no último lance importante do primeiro tempo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Herrera no lugar de Elkeson. O atacante argentino se juntou a Loco Abreu numa tentativa do técnico Oswaldo de Oliveira de aumentar o poderio ofensivo da equipe, mas foi o Fluminense o primeiro a incomodar em cobrança de falta executada por Thiago Neves.

Aos cinco minutos, Jadson foi derrubado na entrada da área. Loco Abreu cobrou rapidamnte para Márcio Azevedo que mandou uma bomba mas a bola passou por cima do travessão.

O Botafogo voltou pressionando enquanto o Fluminense, sentindo a falta de Deco, tinha difiuldades de sair jogando em velocidade. Aos dez minutos, após falha de Rafael Sobis, o Botafogo atacou e Fellype Gabriel chutou forte nas Diego Cavalieri defendeu com segurança. Aos 13 minutos, Gum dividiu com Maicosuel e a bola sobrou para Herrera que chutou para nova defesa de Cavalieri.





Agência Estado

Fluminense conquistou o 31º título carioca de sua história
Aos 17 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Carlinhos arrancou pela esquerda, tabelou com Rafael Sobis e cruzou para pequena área.Thiago Neves tentou completar mas foi Rafael Moura que empurrou a bola para as redes alvinegras. O técnico do Botafogo trocou o lateral Gabriel pelo atacante Caio. E Caio em ua primeira jogada individual foi derrubado na entrada da área, Márcio Azevedo cobrou com grande perigo para o goleiro tricolor.

A partir dos 25 minutos a torcida do Fluminense iniciou a comemoração do título. E Oswaldo de Oliveira decidiu tirar Loco Abreu para colocar o jovem Vitinho. O Botafogo lutava e aos 33 minutos, Vitinho cruzou fechado, Diego Cavalieri soltou e voltou a defender.

Aos 39 minutos, Jean fez grande jogada individual, driblando vários adversários, mas seu chute acabou nas mãos de Jéfferson. Maicosuel ainda foi expulso por entrada violenta que lhe rendeu o segundo cartão amarelo e o time comandado por Abel Braga ainda perdeu a chance de marcar o segundo gol em conclusões de Wagner e Rafael Moura mas Márcio Azevedo salvou na linha do gol. Depois o time triclor apenas a bola até o apito final para iniciar a comemoração.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em goleada, Neymar dá a resposta em campo e ironiza técnico do Bolívar: 'Muito prazer'

Atacante santista respondeu aos bolivianos com uma grand atuação dentro de campo nesta quinta

Agência Estado
Neymar comemorou o seu segundo gol se apresentando ao técnico do Bolívar
Há duas semanas, Neymar deixou o jogo de ida em La Paz reclamando do comportamento da torcida do Bolívar, que atirou frutas e outros objetos em campo para atingir os santista. Antes da primeira partida, o técnico do Bolívar, Angél Hoyos, disse que não conhecia o craque do Santos. Nesta quinta-feira, o Neymar mostrou que a guerra não tem vez na Libertadores e, após a goleada por 8 a 0, deixou o gramando da Vila Belmiro mandando um recado ao time adversário.

"Foi o que eu falei lá, jogo de Libertadores não é isso (guerra). Aqui na Vila a gente mostra dentro de campo, sem porrada, sem nada. A Libertadores não é só ida, tem a partida de volta também. Isso é futebol. Aqui, o caldeirão ferve", respondeu Neymar.

Na comemoração de seu segundo gol, Neymar fez um gesto se curvando como se estivesse se apresentando a quem não o conhecia, em clara referência ao técnico do Bolívar. Mais tarde, o atacante postou uma foto de sua comemoraçãono Twitter e escreveu "muito prazer", ironizando Hoyos.

Neymar fez dois gols no massacre desta quinta sobre o Bolívar. Com isso, ele chegou a 106 gols com a camisa do Santos, ultrapassou Serginho Chulapa e se tornou o maior artilheiro do clube pós-era Pelé.

"A felicidade é muito grande, esse ano está sendo o melhor ano na minha vida. Estou feliz por estar jogando nesse time maravilhoso, nessa família, é um orgulho muito grande".

A vitória por 8 a 0 igualou a maior diferença de gols que o Santos já conseguiu em um jogo de Libertadores. Antes, a equipe alvinegra venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 9 a 1, em 1962.

"Feliz de estar fazendo história, estar repetindo o mesmo feito de grandes ídolos, de grandes craques. Fico feliz de estar fazendo parte dessa história maravilhosa", comemorou Neymar.
Últimas Notícias
Mesmo a contragosto, Roma confirma a saída do treinador Luis Enrique
espn.com.br - 11/05/2012 07:50
Técnico informou ontem os seus jogadores de que deixará a equipe, mas só amanhã fará o anúncio oficial, durante a entrevista coletiva prévia à rodada do Calcio
No Palmeiras, Tirone se defende por contratações e cita 'olho gordo' contra Wesley
espn.com.br - 11/05/2012 06:25
Um dos nomes cobiçados por Felipão é o centroavante Borges, que está na reserva do Santos. Porém, o presidente palmeirense já admite ser praticamente impossível tirar o jogador da Vila Belmiro
Jogadores do Flu alertam para perigos do Boca e Riquelme; 'Agora é 50 a 50', diz Deco
espn.com.br - 11/05/2012 02:26
Fluminense e Boca vão se enfrentar nas quartas de final da Libertadores
XV de Piracicaba escapa de Neymar e recebe 'troféu da disciplina'
espn.com.br - 11/05/2012 06:23
Além da lealdade de seus atletas, o Nhô Quim contou com a sorte para faturar o prêmio
Cássio se inspira no rival Marcos para fazer história no Corinthians
espn.com.br - 11/05/2012 06:22
Por enquanto, o novo titular do Corinthians está no caminho certo para fazer sucesso. Ainda não sofreu gols e garante que é um bom pegador de pênaltis
Danilo lembra comportamento do time no Equador e impõe estilo tranquilo ao Corinthians
espn.com.br - 10/05/2012 19:19
"Nosso grupo tem vários jogadores de qualidade, só muda um pouco com dois meias ou três atacantes. Mas acho que muda só o posicionamento, no jogo o nosso time está bem treinado", completou.
Palmeiras perde atacantes, mas volta de Luan reabre disputa no time titular
espn.com.br - 10/05/2012 17:58
Após o sorteio da CBF que definiu os mandos de campo da próxima rodada da Copa do Brasil, resta saber se o jogo contra o Atlético-PR acontecerá na quarta ou quinta-feira que vem.
De comentarista a diretor do Fla, Zinho cita Macnelly Torres e garante confiar em Ronaldinho
espn.com.br - 11/05/2012 02:19
O jogador em questão tem 27 anos e foi o camisa 10 do Atlético Nacional, da Colômbia, nesta temporada, caindo para o Vélez e ficando fora das quartas de final.
Com Boca no caminho, Abel lamenta pedreiras: 'Tem caras que só pegam galinha morta'
espn.com.br - 11/05/2012 01:23
Após classificação diante do Inter, treinador do Fluminense lamentou ter que enfrentar o Boca Juniors nas quartas da Libertadores
Abatido durante entrevista, Damião disse que Inter não teve competência
espn.com.br - 11/05/2012 02:00
"Conseguimos o mais difícil que era fazer o gol fora de casa e não tivemos a competência de conseguir a classificação. Decepção", analisou o abatido camisa 9 do Internacional
Dorival lamenta gol inédito e diz que Inter merecia vaga: 'Fomos penalizados'
espn.com.br - 11/05/2012 01:36
"Uma eliminação dessa maneira, sabendo que pelo que a equipe jogou, a vaga não seria contestada caso agente tivesse passado. Para o torcedor é um momento dificil esse", disse
Leão ironiza 'caldeirão' citado por Luis Fabiano: 'Lá em casa até o fogão está quebrado'
espn.com.br - 11/05/2012 01:30
Depois, Leão disse ainda que a "ferida no coração valeu mais que a vergonha na cara". Para ele, depois das duas derrotas seguidas - Santos e Ponte -, o São Paulo tinha satisfações para dar à torcida.
Após classificação, são-paulinos dizem que nunca houve crise
espn.com.br - 11/05/2012 01:07
Equipe vinha de eliminação para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista e de derrota no primeiro jogo contra a Ponte Preta
Após gol, Leandro Euzébio destaca trabalho de Abel nas jogadas de bola parada
espn.com.br - 11/05/2012 00:48
Fluminense venceu o Inter nacional, por 2 a 1, com dois gols de cabeça, marcados por Leandro Euzébio e Fred
Vice fala em reintegração de Paulo Miranda, mas Leão desconversa e diz não ter sido avisado
espn.com.br - 11/05/2012 01:16
O que é importante é o que aconteceu hoje, momentos bons, uma reação, com os jogadores indo bem", acrescentou João Paulo de Jesus Lopes após o jogo no Morumbi.
Após eliminação, Dorival pede paciência e não vê Brasileiro como obrigação
espn.com.br - 11/05/2012 01:08
Dorival diz não se sentir pressionado ou com o cargo ameaçado. Perguntado se o título brasileiro seria uma obrigação, o técnico colorado respondeu da seguinte forma
Após 'bater na mãe', Luis Fabiano 'lamenta' gol histórico contra a Ponte Preta
espn.com.br - 11/05/2012 00:52
"O time teve vergonha na cara, foi guerreiro, não baixou o braço. A torcida foi o nosso 12º jogador, nunca vaiou o time nem deixou de acreditar. Mas hoje a gente provou que pode ir longe"
Em tom de despedida, Renato Cajá lamenta gols 'bestas' e diz que Luis Fabiano prevaleceu
espn.com.br - 11/05/2012 00:41
O São Paulo conseguiu virar o placar para 3 a 1 e ficou com a vaga nas quartas da Copa do Brasil
Jogadores do Flu exaltam classificação de 'guerreiros' após virada
espn.com.br - 11/05/2012 00:37
Fred e Thiago Neves elogiaram a atuação do Flumiense na vitória sobre o Internacional
Presidente diz que Inter chega forte para o Brasileiro e garante Dorival no cargo
espn.com.br - 11/05/2012 00:43
Após o empate em 1 a 1 no Estádio Centenário, um empate sem gols dá ao Internacional o título de campeão gaúcho da temporada
mais notícias >
Fotos
São Paulo x Ponte
Santos x Bolívar
Arsenal - roupa nova
Tocha olímpica é oficialmente acesa em Olímpia, na Grécia
Palmeiras x Paraná
Corinthians x Emelec
Os esquecidos por Mano Menezes
Brasil x Uruguai
Mulheres que podem brilhar em Londres
As 12 escolhidas
Tabelas
Libertadores
Copa do Brasil
Liga dos Campeões
Campeonato Paulista
Campeonato Carioca
Campeonato Gaúcho
Campeonato Mineiro
Campeonato Baiano
Especial Londres 2012

Entrevista com Robert Scheidt
Velejador brasileiro aposta em "feeling" contra britânicos para conquistar o terceiro ouro
Colunistas ESPN
As viradas podem não ser impossíveis, mas são inéditas no Rio e SP
Conheça o campeonato que é a maior bagunça do futebol brasileiro
Minotauro fala da luta contra Cheick Kongo no UFC 149
mais blogs >
você já viu?
Download grátis
Baixe imagens exclusivas de 'Battleship - A Batalha dos Mares', com Rihanna
Vídeo
Assista aos vídeos mais engraçados de flagras em casamentos
Olimpíadas
Acompanhe os últimos preparativos dos atletas brasileiros para Londres
Dinheiro
Leia as últimas notícias de economia e dicas sobre finanças pessoais
Grande Prêmio
Informação e opinião sobre F-1, Indy e outras categorias da velocidade
Mulher
Cada sonho tem um significado diferente... o que os seus dizem?

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Resumo das Notícias Publicadas pelos Principais Jornais do País (Sinopse Radiobras), do Dia em que o Internauta Clicar no LINK abaixo:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses


Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, à direita da página, os LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso permitirá ler Notícias atualizadas do Brasil e do Mundo

domingo, 25 de março de 2012

SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) NO PAINEL DO PAIM http://www.cbf.com.br/

quinta-feira, 22 de março de 2012


Google News no Painel do Paim, atualizado até as 11,06 de 22/03/2012


Para atualizar as NOTÍCIAS até o instante em que você está a acessar este Blog, clique no seguinte LINK: 
                                   Google News


Últimas notícias

Suspeito sitiado morre pulando de janela após invasão policial ...

BBC Brasil - 
Mohammed Merah é visto simulando um revólver com os dedos; ele morreu ao se atirar da janela de seu apartamento. Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador.

Taxa de desocupados apresentou alta de 5,7% no segundo mês do ano ...

R7 - 
O desemprego registrou alta de 5,7% em fevereiro, ante janeiro, nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), informou a entidade nesta quinta-feira (22). Trata-se do menor patamar registrado ...

ONU cobra consumo responsável no Dia Mundial da Água

Terra Brasil - 
Após lembrar que 783 milhões de pessoas sofrem com a falta de acesso à água potável no mundo, Margareta Wahlström, representante especial do secretário-geral para redução de riscos de desastres, pediu à população nesta quinta-feira, Dia Mundial da Água ...

Código Florestal ajuda a aumentar tensão entre governo e Congresso

R7 - 
A crise no relacionamento entre o governo eo Congresso ganhou mais força nesta quarta-feira (21), com o adiamento da votação da Lei Geral da Copa. O Planalto adotou uma estratégia arriscada de forçar a inclusão do tema na pauta, mesmo sem acordo, ...

'Se jogarmos assim até o final somos campeões', garante Danilo

A Tribuna - 
Dois empates como visitante e duas vitórias como mandante. Até agora, a campanha do Corinthians na Libertadores é segura, apesar das críticas pelos triunfos apertados. Herói do 1 a 0 sobre o mexicano Cruz Azul, nesta quarta-feira, Danilo não vê ...

Próteses mamárias fabricadas ou importadas antes da suspensão da ...

Correio do Estado - 
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) informou hoje (22) que próteses mamárias de silicone fabricadas ou importadas até a 0h de ontem (21) podem ser utilizadas no país sem restrições. De acordo com a SBCP, a orientação tem o aval da ...

Corpo de jovem morto na Austrália só deve chegar ao Brasil em duas ...

Último Segundo - iG - 
O corpo do brasileiro Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, que morreu depois de ser atingido por eletrochoques disparados por armas taser da polícia de Sydney, na Austrália, só deve chegar ao Brasil daqui a duas semanas.

Soldados se rebelam e derrubam o governo do Mali

Yahoo - 
BAMAKO, Mali - Soldados amotinados do Mali tomaram o controle da televisão estatal e anunciaram ter assumido o controle do governo e suspendido a constituição. Os militares argumentaram que ação era necessária devido à má gestão da campanha contra os ...

Confrontos continuam na Síria apesar de plano de paz da ONU

BBC Brasil - 
Militantes de direitos humanos denunciaram nesta quinta-feira que as tropas do regime liderado pelo presidente da Síria, Bashar al-Assad, mantêm ataques e bombardeios a diversas cidades, entre elas Homs, Hama e Idlib, apesar do chamado das Nações ...

Greve contra austeridade paralisa transportes em Portugal

Reuters Brasil - 
LISBOA, 22 Mar (Reuters) - Uma greve contra as medidas de austeridade e reformas trabalhistas em Portugal nesta quinta-feira suspendeu a circulação de trens, fechou portos e paralisou a maior parte do transporte público do país.

Estudante de 15 anos leva surra na porta da escola por ser gay

Paraiba.com.br - 
Um estudante de 15 anos diz ter sido agredido na saída da Escola Estadual Onofre Pires, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, no último dia 13, por ser homossexual. Ele está há uma semana fora da sala de aula por causa da agressão e será transferido ...

Aposta de Minas Gerais leva prêmio de R$ 8,5 milhões da Mega-Sena

Ribeirão Preto Online - 
Uma aposta de Ipatinga (MG) levou o prêmio de R$ 8,5 milhões da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira (21), em São Paulo (SP). De acordo com a Caixa Econômica Federal, 73 apostas acertaram a quina e vão receber R$ 23,4 mil cada uma.

Ex-ministro da Justiça defenderá Thor, como antecipou o 'JB'

Jornal do Brasil - 
Como o Jornal do Brasil antecipou na terça-feira, dia 20, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos foi contratado pelo empresário Eike Batista para defender seu filho, Thor Batista, no caso do atropelamento e morte de um ciclista, sábado, ...

Diminui mancha de óleo em novo escapamento da Chevron Brasil

Prensa Latina - 
22 de marzo de 2012, 08:28Brasília, 22 mar (Prensa Latina) Representantes da Marinha, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) constataram a diminuição do escapamento de óleo na zona operada hoje pela ...

Ibovespa registra queda de 1%, com atividade menor na China e na ...

Info Money - 
SÃO PAULO - Na esteira de dados econômicos negativos da Zona do Euro e da China, o Ibovespa opera em queda de 1,02%, alcançando 66.175 pontos na manhã desta quinta-feira (22), após a abertura do pregão regular. Os dados da industriais das duas ...

IPCA-15 desacelera a 0,25% em março com educação-IBGE

R7 - 
RIO DE JANEIRO, 22 Mar (Reuters) - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) -considerado uma prévia da inflação oficial- subiu 0,25 por cento em março, mostrando uma forte desaceleração ante a alta de 0,53 por cento registrada em ...

China e Europa pressionam a Bovespa

Yahoo - 
A China volta a decepcionar os mercados financeiros e deve causar novos abalos na Bovespa, diante de sinais cada vez mais evidentes de que o país asiático está em firme desaceleração. As ações de empresas brasileiras exportadoras de matérias-primas...

Transações com cartão aumentam 21% em Cuiabá

O Documento - 
Durante todo o ano passado, foram realizadas 40126 milhões de transações envolvendo cartões de crédito, débito e de redes ou lojas em Cuiabá. O número representa crescimento de 21% em relação ao ano anterior. Ao todo, as movimentações geraram ...

Pequenas empresas terão mais R$ 2 bilhões do governo para ...

R7 - 
As micro, pequenas e médias empresas terão mais R$ 2 bilhões de crédito do governo. O CMN (Conselho Monetário Nacional) ampliou o limite das linhas de financiamento dentro para os negócios beneficiados pelo PSI (Programa de Sustentação do Investimento) ...

O diário Maeil Business Newspaper afirma que novo iPhone terá tela ...

Oficina da Net - 
De acordo com informações do Maeil Business Newspaper, o próximo iPhone da Apple terá um ecrã maior e já estará disponível para a comercialização a partir do próximo trimestre de 2012. O diário não divulgou sua fonte, apenas afirma que a Apple já está ...

HP confirma fusão entre divisão de PCs e impressoras

Terra Brasil - 
Foto: AP O grupo Hewlett-Packard (HP) confirmou nesta quarta-feira a fusão de sua divisão de computadores pessoais com a de impressoras, um processo de reestruturação que busca impulsionar novamente a empresa no mercado. Segundo Meg Whitman, presidente ...

BBB 12: Daniela Mercury agita a noite dos confinados

Visto Livre Magazine - 
Fã declarada do BBB 12, Daniela Mercury colocou os quatro finalistas para requebrar na noite desta quarta-feira, 21. A agitação da noite na casa do BBB 12 ficou por conta do show exclusivo da baiana Daniela Mercury, que já chegou avisando: “Vim trazer ...

Batmóvel, carro do Batman, poderá ser visto ao vivo em São Paulo

Jornal do Brasil - 
O Batmóvel, o carro veloz e versátil do super-herói Batman, pode ser conferido de perto pelos fãs. Ele ficará exposto nos Shoppings Vila Olímpia e Anália Franco, ambos em São Paulo, entre 22 de março e 22 de abril. A peça faz parte do espetáculo inglês ...

Desânimo e boas lembranças se misturam para Alonso na Malásia

Reuters Brasil - 
SEPANG, Malásia, 22 Mar (Reuters) - O GP da Malásia traz boas lembranças para Fernando Alonso, mas o espanhol deve ter pela frente um fim de semana difícil com a Ferrari no circuito onde ele despontou como um talento na categoria.

Ídolos brasileiros do Barça exaltam Messi

A Tribuna - 
Há quem diga que os números não dizem muita coisa no futebol. Mas com Lionel Messi não é bem por aí. Com apenas 24 anos de idade, sendo 12 deles no Barcelona, o argentino já tem o currículo recheado de conquistas, com 18 títulos coletivos nos últimos ...

Felipão vê Palmeiras no mesmo nível do Corinthians: 'Até se parecem'

globoesporte.com - 
Técnico discorda que o Verdão seja a quarta força de São Paulo e vê semelhanças com o rival. Time só pensa na Copa do Brasil após o dérbi O Palmeiras está classificado na Copa do Brasil, prioridade da equipe no primeiro semestre da temporada.

Red Bull e McLaren esperam ter forte disputa na Malásia

Terra Brasil - 
Ainda sem uma clara definição de como será a temporada das equipes na Fórmula 1, McLaren e Red Bull despontam como os principais favoritos a terem bons resultados na Malásia devido ao desempenho apresentado no GP da Austrália, no fim de semana passado.

Pepe xinga juiz após novo tropeço do Real

Band - 
Pepe persegue uma polêmica com quase tanta vontade quanto os marcadores. O zagueiro luso-brasileiro está no centro de mais uma, depois que a súmula da arbitragem para o jogo do Real Madrid contra o Villarreal foi divulgada, com xingamentos do número 3 ...

Aspirina pode ajudar a previnir o câncer, diz pesquisa

SRZD - 
Os cientistas da Universidade de Oxford afimam que o consumo de doses baixas de aspirina poderia ajudar a previnir o câncer, bem como evitar o risco de metástases. Segundo a pesquisa, o ácido acetil salicílico, substância presente na aspirina, ...

PF inclui mais três pessoas na lista de depoimentos da ...

Portal MS - Notícias - 
Rio de Janeiro Dos cinco funcionários da empresa Bella Vista Refeições Industriais agendados para prestar depoimento hoje (21) à Polícia Federal do Rio apenas três compareceram para serem ouvidos em um dos quatro inquéritos abertos para apurar a...

Dia Internacional é comemorado no Congresso

Diário do Nordeste - 
Brasília. Pessoas com síndrome de Down e seus parentes levaram ontem aos parlamentares e autoridades presentes no Congresso Nacional para as comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down um recado simples e direto: "Ser diferente é normal".

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.