quinta-feira, 28 de novembro de 2019


Licitação para construção de ponte será assinada no sábado


O governador Reinaldo Azambuja confirmou, na manhã de hoje (18), momentos antes de solenidade para assinatura de ordem de serviço para reforma do Aeroporto de Campo Grande, que vai acompanhar, no próximo sábado (20) a assinatura da ordem de serviço pela Itaipu, para início das obras da ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho a Carmelo Peralta.

Segundo o governador, participará do evento o presidente do Paraguai, Mario Abdo, e representantes da Itaipu Paraguai e da Itaipu Brasil. Além da ordem de licitação para a ponte, também haverá visita em parte da Rota Bioceânica.

“Na visita que fizemos nesta semana, o presidente disse que em maio de 2022 entrega as obras e a rodovia pronta. Esse é um ganho importantíssimo, a Rota Bioceânica é uma integração do Atlântico e do Pacífico, que vai aumentar muito a competitividade, principalmente onde o país mais cresce, que é o Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde tem a produção agrícola, a agroindustrialização”, afirmou o governador.

Azambuja destacou ainda a importância da reforma e modernização do aeroporto da Capital que, segundo ele, vai atender e estará alinhado com a rota biocêanica.

“Vai ter um aumento da demanda de passageiros e a reforma dos aeroportos ajuda muito para que a gente possa receber mais pessoas no Estado”, finalizou.

A abertura da licitação do projeto executivo para edificação da ponte é o primeiro passo para concretização da obra, que faz parte da rota de integração da América Latina rumo aos portos do Pacífico, a rota Bioceânica, um investimento avaliado em US$ 75 milhões.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.