
Barreira brasileira pula, mas não impede gol marcado por Marcelo Moreno. A Bolívia venceu o Brasil por 2 a 1 pelas eliminatórias da Copa, em La Paz
Carlos Padeiro
Em La Paz (Bolívia)
Altitude boliviana e bola parada. Esta conjunção de fatores foi primordial na derrota do Brasil por 2 a 1 contra a Bolívia em La Paz que acarretou no primeiro revés da seleção brasileira após 19 jogos.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOOOOOOOOL DA BOLIVIA!!!!!! Cruzamento de escanteio da esquerda acha Olivares sozinho. O boliviano cabeceou sem chances para Julio Cesar, que ficou no meio do caminho.
20min - Nilmar recebe na entrada da área e acha Diego Souza sozinho na direita. O meia chuta para fora grande chance de gol do Brasil.
23min - Nilmar recebe na esquerda e cruza para Adriano. O atacante chega por um triz atrasado em outra boa chance de gol do Brasil.
31min - GOOOOOOOOOOLL DA BOLÍVIA!!!!!!! Marcelo Moreno cobra falta com categoria. A bola desvia em Luizão e entra no ângulo de Julio Cesar.
35min - Daniel Alves solta a bomba de longe, e a bola explode no travessão do goleiro da Bolívia.
SEGUNDO TEMPO
25min - GOOOOOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!!!!!! Maicon cruzou da direita e achou Nilmar, que cabeceou sem chances para o goleiro da Bolívia
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
COMENTE A PARTIDA NO FÓRUM
MAIS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
TABELA DAS ELIMINATÓRIAS
A última derrota da seleção brasileira havia sido no dia 15 de junho do ano passado, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Paraguai fora de casa. Desde então, foram 15 vitórias e quatro empates. Além disso, o selecionado nacional vinha de 11 vitórias consecutivas.
Com o revés, o Brasil passa a ter o primeiro lugar ameaçado, já que iguala em pontos com o Paraguai na tabela de classificação com 33 pontos. Já a Bolívia sobe para 15, mas continua na nona colocação, sem chances de ir para a Copa do Mundo.
Os brasileiros farão na próxima quarta-feira em Campo Grande (MS) o jogo de despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Venezuela, às 19h (com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte) enquanto a Bolívia se despede no mesmo dia fora de casa contra o Peru às 17h (horário de Brasília).
O jogo
Dunga escalou a seleção brasileira com Diego Souza e Daniel Alves na armação e Adriano e Nilmar no ataque, mas o Brasil sentiu muito os efeitos da altitude de La Paz no primeiro tempo da partida.
O selecionado brasileiro até mostrou uma boa movimentação na primeira etapa na partida, mas pagou por não conseguir conter a bola aérea do time boliviano.
Os dois gols da Bolívia saíram desta forma. Aos 10min, Julio Cesar foi traído pela força da bola cobrada do escanteio e não saiu. Olivares aproveitou e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Aos 31min, Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, bateu falta com categoria. A bola desviou em Luizão e entrou no ângulo.
VESTIÁRIOS DA SELEÇÃO
Divulgação
Adriano, que saiu lesionado, já se colocou fora contra a Venezuela.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
JÚLIO FALA DE GOL SOFRIDO
AUTOR DO GOL, NILMAR RECLAMA
M. MORENO SE DIZ "DIVIDIDO"
DOIS SUSPENSOS NA QUARTA
Apesar de sair com um resultado negativo, o Brasil teve três boas chances de marcar. Na melhor oportunidade, o lateral-direito Daniel Alves (que atuou no meio de campo no jogo) soltou uma bomba no travessão da Bolívia.
Na saída do primeiro tempo, o goleiro Julio Cesar saiu reclamando da altitude. "É impressionante, muito complicado. Até jogador considerado de mais força da equipe não está conseguindo desempenhar o seu futebol do jeito que sabe. Se está complicado para mim, imagina para os que estão jogando na linha", disse à TV Globo.
ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
A CBF deveria ter levado um time de garotos e adaptá-lo para ganhar do timeco local.
BLOG DO JUCA KFOURI
O segundo tempo foi mais lento, com poucas chances de gol. O panorama da partida não teve alteração significativa, pois o Brasil continuou sofrendo com a bola parada da Bolívia.
Em lance isolado, a seleção brasileira descontou com Nilmar - em bela jogada individual de Maicon - mas não teve forças para achar o empate e teve sua série invicta quebrada.
BOLÍVIA X BRASIL
BOLÍVIA
Hugo Suarez, Zabala, Rivero, Ronald Raldes e Ignácio Garcia; Reyes, Olivares, Gutiérrez e Abdon Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi)
Técnico: Erwin Sanchez
BRASIL
Julio Cesar; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli)
Técnico: Dunga
Data: 11/10/2009 (domingo)
Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile)
Assistentes: Patrício Basualto e Francisco Mondria (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Zabala, Gutiérrez, Rivero (Bolívia), Ramires, André Santos, Josué, Daniel Alves (Brasil)
Gols: Olivares (Bolívia), aos 10min e Marcelo Moreno aos 31min do primeiro tempo, Nilmar (Brasil) aos 25min do segundo tempo
* do UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário