segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rodada marca ascensão de líder inédito do Brasileirão

Cruzeiro vence 'final' contra o Flu e assume a ponta; Briga pelo título esquenta e Timão perde terreno



Wellington Paulista comemora o gol que deu a liderança ao Cruzeiro (foto: Celio Messias)
Wellington Paulista comemora o gol que deu a liderança ao Cruzeiro (foto: Celio Messias)

O Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez neste Brasileirão. Ao som de "o campeão voltou", a Raposa bateu o Fluminense, então líder do campeonato, por 1 a 0, em Uberlândia e tomou a ponta do rival .
Para "ajudar" o Cruzeiro ainda mais, o Corinthians, terceiro colocado e que tem um jogo a menos que o time mineiro, perdeu. No Pacaembu, o Timão não resistiu ao rápido ataque do Atlético-GO e perdeu por 4 a 3 .
O Alvinegro, que a cada rodada parece ter perdido mais o fôlego, completou o quinto jogo sem vitórias e para piorar o clima o técnico Adilson Batista saiu do comando do clube . Já o Dragão respira: com 29 pontos, se aproximou do Avaí, que tem um a mais e é o primeiro fora da zona do rebaixamento.
E a briga pelo título ganhou mais dois "convidados". Internacional e Santos venceram seus jogos e se aproximaram dos líderes. Agora, os dois se preparam para o duelo atrasado da 13ª entre os dois, marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem vencer estará em boa situação no campeonato.
O Inter é o quarto colocado. Chegou aos 47 pontos, sete a menos que a Raposa, ao quebrar a sequência de duas vitórias seguidas do Atlético-MG. No Beira-Rio, Alecssandro marcou no triunfo por 1 a 0 . E a distância para o líder ainda pode diminuir para quatro...
O Santos chegou aos 45 pontos ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0, sábado, na Vila Belmiro . Caso vença a partida contra o Colorado, em casa, diminuirá a desvantagem para a liderança para seis. O Furacão, que ainda sonha com a Libertadores, não ganha há dois jogos, desde a saída de Paulo César Carpegiani, que foi para o São Paulo.
O novo comandante do Tricolor paulista continua 100%. Depois de ganhar do Vitória por 2 a 0 na última quarta-feira, o Sampa venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2, fora de casa, com show de Ricardo Oliveira e se manteve na décima colocação .
E o futebol carioca tem mais a lamentar do que a derrota do Fluminense. Nenhum representante do estado venceu nesta rodada. Sofrendo de "empatite" crônica, Vasco e Botafogo continuam a cair de produção. Em São Januário, o cruzmaltino ficou no 3 a 3 com o Grêmio, que faz a melhor campanha do segundo turno. Já o Fogão empatou sua sétima partida seguida: 0 a 0 com o Palmeiras, que completou a sexta partida invicta, e ainda sonha com o G3 .
Se os rivais completaram a 14ª igualdade em 29 partidas no Brasileirão, o Flamengo resolveu "imitar". Depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Val Baiano, o Mengão vacilou e cedeu o empate em 2 a 2 com o Avaí, resultado que deixou o time catarinense fora da zona do rebaixamento .
Quem tenta respirar é o Goiás. Jogando no Serra Dourada bateu o Vitória, que completou a quinta derrota seguida, por 1 a 0 e chegou aos 28 pontos, a dois do Avaí, primeiro time fora do setor da degola .
No Castelão, o Ceará bateu o Guarani por 2 a 0. Com 38 pontos, o Vovô ainda tenta uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada .

http://msn.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/10-10-11/841281.stm?futebol-rodada-marca-ascensao-de-lider-inedito-do-brasileirao 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.