BRASÍLIA - O presidente Lula defendeu nesta quinta-feira, durante solenidade de entrega da medalha Heróis de 1958 aos jogadores campeões da Copa do Mundo da Suécia, há 50 anos, que o governo pague uma aposentadoria especial a jogadores de futebol campeões mundiais. Lula mirou-se, sobretudo, no caso do meia Moacyr Claudino Pinto, um dos campeões de 1958, e que estaria passando dificuldades no Equador, onde vive. O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que o presidente lhe pediu nque elaborasse um projeto nesse sentido. Silva deve entregar um anteprojeto a Lula em 30 dias.
Lula passou a maior parte da tarde dedicado a comemorações em torno dos jogadores. Ele almoçou com 11 dos campeões, mais o filho do goleiro Gilmar, no Itamaraty. Depois, entregou medalhas aos heróis de 1958 e abriu uma exposição sobre a Copa no Palácio do Planalto.
O presidente elogiou Zagallo, qualificado por ele de "especialista em seleção" e criticou a atual seleção brasileira, afirmando que "só jogadores e nomes não ganham jogo".
- Quando a gente veste a camisa da seleção, a gente veste a camisa da nação. Lamentavelmente não estamos mais nesse momento - disse.
Chico de Gois - O Globo
Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar "CBF - site oficial da Seleção Brasileira", independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(36)
-
▼
junho
(6)
- "Comentarista", Pepe vê 1958 como marco para o fut...
- Trauma do Maracanazo atormentou na final de 1958, ...
- Após 50 anos, Zito derruba lenda sobre jogadores e...
- Dinamite confirma volta da camisa 11, mas garante ...
- Roberto Dinamite derrota candidato de Eurico Miran...
- Lula quer aposentadoria especial para campeões da ...
-
▼
junho
(6)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário