sábado, 28 de junho de 2008

Roberto Dinamite derrota candidato de Eurico Miranda e é o novo presidente do Vasco



O Globo Online

Dinamite comemora a vitória / Foto: Alexandre Cassiano

RIO - Acabou por volta das 2h40 deste sábado a era Eurico Miranda no Vasco após 41 anos. Com 140 votos a 103, o maior jogador da história do clube, Roberto Dinamite, foi eleito o novo presidente vascaíno, derrotando Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico, num pleito confuso e tumultuado realizado na sede da Lagoa Rodrigo de Freitas. Roberto Dinamite assume o cargo na próxima terça-feira, dia 1º de julho, e promete mudanças.

( Discussão, policiamento...clique e confira a fotogaleria da eleição )

- Esse momento é especial para a família vascaína porque nós precisamos, queremos e temos condições de dar a todos uma boa administração. Queremos ver o Vasco forte, competitivo e campeão. Precisamos do apoio de todos de bem. As pessoas que podem dar a sua contribuição, que venham para junto de nós porque saberemos ouvir. Queremos acima de tudo um Vasco mais humano - disse Roberto, ovacionado por muitos torcedores que esperavam do lado de fora da sede, para em seguida continuar.
Policiais reforçaram a segurança durante o pleito / Foto: Alexandre Cassiano

- Queremos administrar com competência, respeitar e ser respeitado. Joguei 20 anos no Vasco e sempre tratei todos com muito respeito. A nossa vida é sempre uma troca. Vamos amar e respeitar o nosso Vasco da Gama - discursou Roberto, que logo depois puxou o tradicional grito de "Casaca" para comemorar a vitória.
Antônio Lopes pode entregar o cargo neste sábado

Dos 246 eleitores, 140 votaram em Roberto, 103 em Amadeu Pinto da Rocha e outros três votaram nulo. O agora ex-presidente, Eurico Miranda, não fez questão de passar o posto. Pelo contrário. Discutiu com Roberto Dinamite e outros membros da chapa de oposição diversas vezes. Mas Eurico admitiu a derrota.

- Estou no Vasco até o dia 1º. Depois não sou mais presidente. O Vasco é muito maior do que uma partida de futebol. Estou magoado pelos acontecimentos, pela forma com as coisas se passaram, de fora para dentro. O Vasco não precisa de nada disso, de OAB, de TRE, de Ministério Público - declarou Eurico, que continuou.

" Estou magoado pelos acontecimentos, pela forma com as coisas se passaram, de fora para dentro - Eurico Miranda "

- O Vasco sempre soube gerir os seus destinos. Uma das coisas que mais doeu foi presenciar esse cidadão chamado Roberto Dinamite ter a ousadia de pedir ao presidente da Assembléia polícia para retirar os beneméritos do Vasco. Trinta beneméritos não votaram num processo absolutamente conduzido de fora para dentro. Eu só espero que o Vasco não seja mais atingido como foi - emendou.

Em tom mais diplomático, Amadeu Pinto da Rocha abraçou Roberto e o parabenizou. Segundo informações da 'Rádio Tupi', o técnico Antônio Lopes irá entregar o cargo após a partida deste sábado contra o Ipatinga, às 18h20, em São Januário.
Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.