sábado, 28 de junho de 2008

Dinamite confirma volta da camisa 11, mas garante estátua de Romário

O Globo Online

RIO - Eleito na madrugada deste sábado para a presidência do Vasco , o ídolo Roberto Dinamite já adiantou algumas das suas primeiras medidas, que envolvem diretamente outro ex-craque cruzmaltino: Romário. Dinamite confirmou que a camisa 11, 'aposentada' por ordem do ex-presidente Eurico Miranda em homenagem ao Baixinho, voltará a ser usada já no próximo domingo, no jogo contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o retorno do número eternizado pelo Baixinho não significa que Roberto Dinamite tenha problemas com o ex-jogador, que foi seu parceiro de ataque no fim da década de 80. Pelo contrário: para o novo dirigente, a presença do 11 em campo é a verdadeira homenagem.

- É até bom falarmos disso. A forma de homenagear um ídolo é colocando a sua camisa para fora do armário. Falo por mim. Joguei 20 anos com a camisa 10 e não queria ver o número eternizado - afirmou Dinamite.

Romário também pode ficar tranqüilo em relação à sua estátua, erguida em São Januário, atrás da baliza onde ele marcou seu milésimo gol. Roberto Dinamite garantiu a permanência do monumento, que segundo ele será ainda mais valorizado, como atração turística.

- A estátua vai estar ali sempre. Foi uma homenagem a um fato histórico do Vasco. Mas vamos buscar uma alternativa de marketing para transformar a estátua em um produto que atraia os torcedores para visitação - revela o dirigente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.