terça-feira, 6 de outubro de 2009

Classificado, Brasil usa fim das eliminatórias como

'vestibular' para Copa
Thales Calipo
Em Teresópolis (RJ)
Mesmo com a vaga assegurada para a Copa do Mundo de 2010, o grupo da seleção brasileira achou uma motivação para os dois últimos compromissos pelas eliminatórias, contra Bolívia, neste domingo, e Venezuela, no dia 14. E quem mandou o recado a seus atletas, de forma velada, foi justamente o técnico Dunga.

"Depois de três anos e meio, se não tiver o time base, o presidente [da CBF, Ricardo Teixeira] me manda embora. Mas a seleção está aberta. Todo mundo tem que achar que não está na Copa, apesar de que os jogadores que estão aqui seguidamente deram um grande passo", afirmou o técnico da seleção brasileira.

Como o Brasil realizará apenas mais cinco jogos até a convocação definitiva para o Mundial, os jogadores assimilaram o recado. Mesmo com os possíveis efeitos colaterais da altitude, todos demonstraram vontade em jogar em La Paz, principalmente os "novatos".

Sandro e Diego Souza, por exemplo, podem ser enquadrados no grupo dos novos rostos da seleção. O primeiro foi chamado para os jogos contra Argentina e Chile para substituir Josué, contundido, enquanto o segundo esteve disponível apenas na segunda partida.

"Vou tentar buscar o meu espaço. Sei que tem jogadores na minha frente e vou com calma, já que não posso atropelar ninguém. Por isso, preciso pensar na seleção, nos jogos que tem aqui. Estou muito feliz por estar na seleção e apenas o tempo irá dizer se vou disputar a Copa do Mundo. Até por ser a minha segunda convocação, estou buscando conquistar ainda mais a confiança do treinador", disse o volante Sandro.

"Estar aqui é muito bom. A dificuldade é grande, pois tem muitos bons jogadores, mas chegou a minha hora e espero ter oportunidade para mostrar o meu valor", completou Diego Souza.

Até por não ter realizado nenhum coletivo, o técnico Dunga não deu pistas sobre a provável escalação contra a Bolívia. A lista dos jogadores que irão para La Paz será definida apenas na sexta-feira.
UOL

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.