terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Flu levanta a taça de campeão e consagra Conca

Fluminense tem, além do título, o Craque do Brasileirão


Ídolo da torcida, Conca levanta o troféu ao lado de Emerson, autor do gol do título (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

Publicada em 06/12/2010 às 22:59

Rio de Janeiro

O Fluminense teve uma noite especial nesta segunda-feira, em cerimônia no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro. Após 26 anos de espera, o Tricolor das Laranjeiras pôde finalmente levantar a taça de campeão brasileiro e ter o melhor jogador da competição: o xodó e argentino Conca.



Ao lado do capitão Fred, o argentino recebeu das mãos do presidente Lula o troféu oficial do Brasileirão, conquistado no último domingo no Engenhão com a vitória sobre o Guarani por 1 a 0. Os jogadores fizeram muita festa e a torcida tricolor, em peso no local, também gritou muito.



MAIS:

- Fluminense e Corinthians dominam seleção do Brasileirão

- Sanchez lembra de virada de mesa do Flu e recebe sonora vaia

- GALERIA: Confira as imagens da cerimônia no Rio de Janeiro

- William, do Corinthians, é barrado na festa de encerramento

- FOTO: Campeão, Coritiba levanta o troféu da Série B

- FOTO: ABC recebe a taça de campeão da Série C


Conca, que atuou em todas as 38 partidas do Campeonato Brasileiro, foi importante não apenas na competição, mas em toda a temporada de 2010. O meia liderou a equipe ao título do Nacional de 2010.


Em seu terceiro ano pelo Tricolor Carioca, o argentino marcou 34 gols pelo clube, nove deles na atual edição do Brasileirão. Tendo iniciado sua carreira no Clube Atlético Tigre, da Argentina, teve passagens por River Plate e Rosário Central, também argentinos, e pelo Vasco, até chegar ao Flu.


Para coroar o trabalho do atleta, nada mais justo que o prêmio de Craque do Brasileirão, que o sagrou melhor jogador da última edição do campeonato, superando Bruno César, do Corinthians, e Douglas, do Grêmio. Conca foi o vice-artilheiro do clube carioca na competição, com nove gols. Nas 38 partidas que disputou, deu 18 assistências.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.