quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

São Paulo joga mal, perde para o Barueri e está eliminado da Copinha (Postado por Erick OLiveira)

O São Paulo está eliminado da Copa São Paulo de 2012. Nesta terça-feira, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Barueri, dentro da Arena Barueri, e deu adeus à segunda fase da competição. Com quatro pontos, o time não poderá brigar por uma das oito vagas dos segundos melhores colocados de cada chave. O Barueri terminou na liderança do Grupo U, com nove pontos -  três vitórias.
O São Paulo entrou em campo pressionado, após o empate sem gols de sábado contra o Sergipe. O time do técnico Zé Sérgio precisava da vitória, já que o rival havia vencido o Palmas-TO (6 a 0) no fim de semana e ocupava a primeira posição.
Mas a vitória simples, que daria a classificação para o time do Morumbi em primeiro do grupo, não veio. Ao contrário. A equipe não repetiu a atuação da estreia contra o Palmas - goleada por 10 a 0 - e foi surpreendida pelos donos da casa, com um gol sofrido em cada tempo.
Nos primeiros 45 minutos, péssima atuação do São Paulo. Nos contra-ataques, o Barueri foi mais perigoso e abriu o placar. Após escanteio pelo lado esquerdo, Carlos Diogo subiu sozinho: 1 a 0.
O São Paulo voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Zé Sérgio reforçou o ataque, mas o time só levou perigo nas boas arrancadas do lateral-direito Lucas Farias. Em uma delas, ele avançou e acertou um lindo chute de fora da área: 1 a 1.
O empate, no fim do jogo, dava remotas chances de classificação ao Tricolor. Mas o sonho da vaga na próxima fase chegou ao fim quando França lançou Mateus Alves dentro da área. O atacante do Barueri tocou por cima, na saída de Felipe Passoni, e garantiu a terceira vitória, em três jogos, do time de Barueri.
Assim como o Flamengo, campeão da Copinha de 2011, o vencedor da competição de 2010 também deu adeus ao torneio ainda na fase de grupos.
- Fizemos uma boa estreia contra o Palmas, mas o time caiu muito depois nos jogos seguintes e acabamos eliminados. A gente fica triste porque sabe que isso prejudica nossa carreira. Quando ganhamos, todos são vencedores. Quando a gente perde, a culpa é de todos também - analisou o meia João Felipe, ainda no gramado da Arena Barueri.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.