domingo, 6 de abril de 2008

Dunga deixa o hospital após cirurgias

06/04/2008 - 17h06

Das agências internacionais
Em Porto Alegre
O técnico da seleção brasileira Dunga recebeu alta e deixou o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, neste domingo, após realizar cirurgias no sábado. O treinador passou por operação de artroscopia no joelho esquerdo, além de correção na tíbia esquerda. Dunga também retirou a vesícula.

Ambas foram realizadas no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha, o mesmo que tem atendido o grupo de profissionais do Internacional, que nesta semana teve vários jogadores internados com problemas clínicos e inclusive um surto de hepatite.

Agora, o técnico vai iniciar fisioterapia em 15 dias e terá de utilizar muletas no próximo mês. A cirurgia que Dunga fez no joelho teve o acompanhamento do médico da seleção, José Luís Runco, e as informações são de que ambos os procedimentos não atrapalharão em nada a agenda do treinador.

No sábado, logo após a operação, em entrevista à Rádio Gaúcha, Runco informou que em 45 dias o técnico Dunga já deverá poder fazer atividades físicas normais.

O próximo compromisso agendado para a seleção brasileira será no dia 14 de junho, contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Três dias depois o Brasil enfrentará a Argentina.

UOL

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.