sábado, 30 de outubro de 2010

Mano Menezes dá outra chance a Ronaldinho Gaúcho e Neymar

AE

Mano Menezes resolveu ceder ao apelo popular e convocou Ronaldinho Gaúcho e Neymar para o amistoso contra a Argentina, dia 17, em Doha, no Catar. Ausente da última convocação por conta da polêmica na demissão do técnico Dorival Júnior, Neymar ganhou outra oportunidade. Porém, no treino de ontem, pouco depois do anúncio, o jogador voltou a se envolver em confusão, desta vez com o atacante Marcel.
O dia era de festa pelo aniversário de 23 anos de Zé Eduardo. Os jogadores amarraram o companheiro na trave e arremessaram ovos, farinha e chutaram bolas no jogador. Marcel excedeu na força e foi repreendido por Neymar. O atacante não gostou e partiu para cima do craque, mas foi contido pelos companheiros. Depois do treino, apressado para renovar o passaporte, Neymar não falou com a imprensa.
Antes de tudo isso, na convocação, Mano Menezes havia elogiado a nova postura de Neymar. "As coisas começaram a se encaminhar como devem ser. Não vamos passar do ponto para não deixar de valorizar o futebol que ele joga, que é o principal. Só nos preocupamos porque ele merece. Na medida certa vamos interferir quando da relação próxima na Seleção", ressaltou.
Já Ronaldinho Gaúcho volta à Seleção após ficar ausente desde o jogo contra o Peru, no dia 1º de abril do ano passado, pelas eliminatórias da Copa da África do Sul. Na ocasião, sob o comando do técnico Dunga, ele ficou no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Elano.
"A gente entende que para esse momento podíamos pensar novamente nele. Um jogador que vem com bom rendimento, de referência, que vai agregar valor à Seleção", explicou Mano Menezes.
O técnico, porém, descartou colocar o jogo contra a Argentina como teste para continuidade de Ronaldinho Gaúcho na Seleção. "Não acho justo pegar uma partida para avaliar jogador nenhum e estabelecer como mais importante do que para os outros. Não posso chamar para um jogo difícil e querer que resolva todos os problemas. Mas vamos exigir algo dele porque ele é jogador de referência e acima da média", afirmou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.