domingo, 28 de novembro de 2010

Flu vence de virada e fica com a mão na taça

  • Desmotivado, Palmeiras sai vencendo, mas vê o Fluminense virar o jogo e ficar a 90 minutos do título Brasileiro

 Deola tentou salvar o Palmeiras, mas foi vaiado. Fluminense está próximo do título Brasileiro (Foto: Ivan Storti)
LANCEPRESS!
Publicada em 28/11/2010 às 18:58
Em jogo da união das torcidas, o Fluminense venceu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, na Arena Barueri, e ficou próximo de conquistar o título Brasileiro. No próximo domingo, basta o Fluminense vencer o Guarani, já rebaixado, no Engenhão, para ficar com a taça. Caso o time não vença, dependerá dos resultados dos jogos de Corinthians e Cruzeiro para obter pela segunda vez o troféu da competição.
A partida começou com o Fluminense tomando a iniciativa. Porém, aos 4 minutos, o Palmeiras surpreendeu. Leandro Euzébio falhou e Dinei acertou uma bomba, inapelável para Ricardo Berna. O atacante do Verdão não comemorou. O Fluminense voltou a atacar e, após cruzamento, Emerson carimbou o travessão de Deola. No rebote, o mesmo Emerson, em impedimento, perdeu um gol feito.

De tanto pressionar, aos 18 minutos o Tricolor chegou ao empate. Carlinhos passou pela defesa e bateu de perna direita, no ângulo de Deola, que, atrasado, não chegou na bola. O gol do time visitante, de forma inusitada, contou também com a vibração da torcida do Palmeiras. Visivelmente sem motivação, os jogadores do Palmeiras tiravam o pé em algumas bolas. Deola, com boas defesas, era vaiado pela torcida palmeirense e até mesmo xingado em alguns lances.

Aos 31, Deco sentiu a coxa e teve que deixar a partida. A torcida pediu e Muricy atendeu, colocando Tartá em seu lugar. Cinco minutos depois, o Flu teve uma grande chance de virar. Conca encontrou Fred sozinho. O goleador rolou para Emerson, que por pouco não mandou para a rede. O Tricolor tentou, mas não chegou à virada ainda na primeira etapa.

O Palmeiras voltou com uma mudança para o segundo tempo. O garoto Fernando entrou na vaga de Marcos Assunção. Aos 8 minutos, Fred teve a melhor chance do jogo. Após belo passe de Conca, o goleador invadiu a área e mandou por cima do gol de Deola, para desespero dos tricolores.

Porém, aos 13, a torcida soltou o grito engasgado. Após chute de Emerson, Deola rebateu e Tartá colocou no canto direito para virar a partida na Arena Barueri. Sem aspirações em campo, o Palmeiras olhava o Fluminense jogar. Kléber arriscou de longe e obrigou Berna a fazer boa defesa. A partida ficou parada e as duas equipes pouco criando. Aos 31, Dinei, autor do gol do Palmeiras, deixou o gramado muito vaiado.

Sem atacar, o jogo ficou mesmo na vitória do Fluminense e a taça cada vez mais próxima. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Guarani, no Engenhão, para confirmar o título. Basta uma vitória par ao Tricolor, após 26 anos, voltar a levantar o título Brasileiro. Já o Verdão encerrará sua participação no Brasileiro contra o Cruzeiro, que ainda briga pelo título, em Sete Lagoas (MG).
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/público: R$ 393.596,00/ 11.291 pagantes
Cartões amarelos: Pierre e Luan (PAL); Tartá (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Dinei, 4'/1ºT (1-0); Carlinhos, 18'/1ºT (1-1) e Tartá 13'/2ºT (1-2);

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando, intervalo) e Tinga; Luan (Lenny, 10'/2ºT), Dinei (Vinícius, 31'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Deco (Tartá, 31'/1ºT) e Conca; Fred e Emerson (Rodriguinho, 36'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.