terça-feira, 12 de agosto de 2008

Com 3 gols de Cristiane, Brasil bate Nigéria e avança às quartas no futebol

da Folha Online

A seleção brasileira feminina de futebol garantiu nesta terça-feira a classificação para as quartas-de-final nos Jogos Olímpicos ao vencer a Nigéria por 3 a 1, pela última rodada da primeira fase, no estádio dos Trabalhadores, em Pequim.

A Nigéria abriu o placar aos 18min do primeiro tempo, de pênalti, depois que a brasileira Rosana derrubou a nigeriana Ifeanyi Chiejine dentro da área. Perpetua Nkwocha bateu no canto esquerdo, sem chance para a goleira Bárbara.

A equipe brasileira "acordou" para o jogo no final do primeiro tempo e Cristiane comandou uma rápida reação do Brasil.

Aos 33min, depois de jogada de Rosana, Cristiane empatou a partida num gol de cabeça. Um minuto e meio depois, Cristiane, com uma meia bicicleta, virou o jogo para o Brasil.

Nos acréscimos, Cristiane ainda teve tempo para marcar mais um. Aos 47min, depois de receber passe de Maycon, a atacante bateu de primeira e ampliou a vantagem brasileira.

No segundo tempo, a Nigéria voltou a pressionar o Brasil. Mesmo com algumas jogadas de perigo, as nigerianas não conseguiram balançar a rede.

O técnico brasileiro Jorge Barcellos resolveu poupar algumas jogadoras, substituindo Daniela por Francielle, e Rosana por Maurine. Sem grandes jogadas na segunda etapa, a equipe fez apenas o suficiente para manter o placar.

No outro jogo do grupo brasileiro, a Alemanha venceu a Coréia do Norte por 1 a 0.

Classificado em primeiro lugar do grupo F, o Brasil enfrenta nas quartas-de-final, na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília), o segundo colocado do grupo G, que será definido ainda nesta segunda-feira após os confrontos entre Noruega e Japão e Estados Unidos e Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.