quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Seleção de Dunga está de volta a Shenyang para jogar contra Camarões

O Globo Online

SHENYANG - A seleção brasileira masculina de futebol voltou nesta quinta-feira a Shenyang, cidade onde realizou as duas primeiras partidas nas Olimpíadas (vitórias por 1 a 0 sobre a Bélgica e 50 sobre a Nova Zelândia) . A delegação chegou pouco depois da meia-noite (0h15, no horário de Brasília) de Qinhuangdao, onde venceu a China por 3 a 0, e está concentrada no Hotel Marvelot. No sábado a equipe do técnico Dunga enfrenta Camarões, pelas quartas-de-final do torneio olímpico.

O treinamento nesta quinta estava previsto em dois períodos: quem atuou desde o início contra a China ficaria no hotel para fazer trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Odir de Souza. Os demais treinariam no Estádio Olímpico de Shenyang com Dunga, o assistente técnico Jorginho e o preparador físico Paulo Paixão. Na sexta-feira, o treinamento será no Tiexi Sports Center, às 5h (de Brasília).

A partida contra Camarões no sábado, que decide vaga às semifinais, será às 7h, também no horário de Brasília.

Sobre o fato de reencontrar Camarões em jogo decisivo em Olimpíadas (o Brasil foi eliminado pela equipe africana em Sydney-2000), Ronaldinho Gaúcho, que estava naquela seleção, foi claro:

- Não acho que exista clima de revanche contra os camaroneses. Claro que foi um momento muito triste, um dos mais tristes da minha carreira, mas agora é corrigir aquilo tudo que saiu errado, e fazer tudo certo. Eu me sinto melhor hoje do que me sentia no passado. Tenho mais experiência, e me sinto muito importante em poder passar o pouco que eu sei e que vivi para os outros jogadores que estão aqui, e são muito especiais para mim.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.