terça-feira, 19 de agosto de 2008

Seleção Brasileira perde para Argentina e adia sonho do ouro

Do Diário OnLine

A Argentina goleou a Seleção Brasileira por 3 a 0, nesta terça-feira, pela semifinal do torneio olímpico de futebol. Com a derrota, o Brasil adiou o sonho da conquista da medalha de ouro e terá de disputar o bronze contra a Bélgica, que foi derrotada pela Nigéria - o jogo acontece na sexta-feira, às 08h00 (horário de Brasília).

Se o Brasil conquistar o bronze, irá repetir o desempenho dos Jogos Olímpicos de Atlanta, 1996. Em Sydney, 2000, a seleção foi eliminada nas quartas-de-final e em Atenas, 2004, não se classificou para a competição.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as duas seleções levando perigo ao gol adversário. Já na segunda etapa, os argentinos entraram com uma postura mais agressiva e passaram a dominar a partida.

O Jogo - A partida começou movimentada e equilibrada. A primeira chance de gol aconteceu aos 11 minutos. Rafinha invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente ao gol argentino. Oito minutos depois, foi a vez da Argentina chegar com perigo. Messi cobrou falta com precisão, obrigando Renan a fazer boa defesa.

Aos 40 minutos, os argentinos voltaram ao ataque. Messi passou pela marcação, invadiu a área e encheu o pé. O arqueiro brasileiro apareceu bem para espalmar. Dois minutos depois, o Brasil chegou com Hernanes. De fora da área, o meio-campista chutou e a bola passou próximo ao travessão superior de Romero.

Na segunda etapa, os argentinos começaram pressionando e inauguraram o marcador logo aos sete minutos. Di Maria cruzou e Aguero se antecipou para marcar. O Brasil respondeu no minuto seguinte. De fora da área, Rafael Sóbis soltou uma bomba e acertou a trave.

Aos nove minutos, a Argentina complicou ainda mais a vida brasileira ao marcar o segundo gol. Monzon cruzou rasteiro e Aguero só tocou para o fundo do gol do Brasil.

Dez minutos depois, os brasileiros ficaram próximos de marcar o primeiro. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Alexandre Pato completou para o gol, mas o árbitro Martíns Vázques assinalou impedimento.

Aos 31 minutos, a Argentina fez o terceiro e matou a partida. Aguero foi derrubado na área e o juiz uruguaio anotou pênalti. Na cobrança, Riquelme converteu com categoria.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.