sábado, 6 de setembro de 2008

Chilenos destacam chegada "caótica" do Brasil e "briga" com Lula

Carlos Padeiro
Em Santiago (Chile)

Os jornais chilenos repercutiram neste sábado a chegada da seleção brasileira a Santiago, local do duelo de domingo contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas.

A imprensa definiu como "caótico" o desembarque dos brasileiros, por causa do assédio dos torcedores locais. Também destacou a resposta do goleiro Júlio César ao presidente Lula, que criticara o time do técnico Dunga na última quinta-feira.

Os próprio jogadores admitiram que ficaram preocupados com o assédio. "Foi meio tumultuado. Até os policias pareciam assustados para segurar os torcedores", revelou o lateral-direito Maicon, em entrevista coletiva na tarde deste sábado.

"Os brasileiros chegaram brigados com o presidente Lula e a recepção foi tumultuada. O Brasil jogará amanhã [domingo] no estádio Nacional, e Dunga escalará três atacantes, o que obrigaria Bielsa [técnico do Chile] a usar uma linha de quatro. Mas a Roja [seleção chilena] não se intimida: "vamos ganhar", promete Humberto Suazo", destaca o jornal El Mercurio.

O Las Últimas Noticias informou que "Ronaldinho Gaúcho passou um susto por causa do seu colar de ouro na caótica chegada do Brasil".

O La Quarta destacou o assédio dos torcedores principalmente sobre os astros Robinho e Ronaldinho Gaúcho, com os gritos de "vamos cozinhar vocês".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.