quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dunga diz que fica na seleção



foto:

Dunga ouve Jorginho durante o empate de 0 a 0 com a Bolívia, no Engenhão

Mesmo sendo vaiado e hostilizado pelos torcedores que compareceram no Engenhão, nesta quarta-feira, e acompanharam o empate em 0 a 0 da seleção brasileira com a Bolívia, o técnico Dunga afirmou que não vai deixar o cargo de comandante do time canarinho. Para o treinador, a equipe vai continuar tendo dificuldades nas elminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Vou continuar o meu trabalho, aquilo que foi combinado com o presidente, a postura da seleção brasileira. Vamos encontrar dificuldades, isso é normal. A seleção nunca teve vida fácil nas eliminatórias. Em 2001, na Copa do Mundo do Japão, o Brasil se classificou na última rodada. Em 93, o Brasil se classificou na última rodada. Então, não é esse mar de rosas. Às vezes, as pessoas pensam que o Brasil costuma passear nas eliminatórias. Nos jogos contra o Brasil, as equipes marcam muito, jogam totalmente atrás e vão dificultar o nosso trabalho - diz o treinador.

O treinador comentou a postura defensiva da Bolívia no confronto desta quarta-feira e afirmou que os atletas brasileiros não conseguiam dominar a bola de primeira para dar velocidade aos lances. Para ele, a ansiedade para repetir a atuação da vitória por 3 a 0 sobre o Chile atrapalhou os seus comandados.

- Cada partida tem a sua história. O time que joga contra o Brasil é assim. A Bolívia veio com uma proposta e não deu para darmos velocidade ao jogo. Isso dificultou muito. A ansiedade de querer fazer um bom jogo atrapalhou e começamos a lançar essa bola pelo meio. Isso atrapalhava muito, não deu para dar a velocidade que é habitual. A gente tinha que dar dois, três toque para dominar a bola. Isso complicou o nosso estilo de jogo.

Site da Conmebol critica

O site da Conmebol criticou a atuação da seleção diante da Bolívia na sua crônica sobre a partida. Robinho, Ronaldinho e, especialmente, Dunga são criticados.

- Robinho e Ronaldinho estiveram completamente desaparecidos. Ele (Dunga) voltou à corda bamba – escreve a publicação.

G1

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.