segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Seleção brasileira faz vôo tranqüilo até o Rio de Janeiro

Após vencer o Chile por 3 a 0, em Santiago, a seleção brasileira desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia, última colocada, pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogo será no Engenhão e ainda há ingressos à venda.

A saída de Santiago aconteceu por volta das 2h20m da madrugada (horário de Brasília) com os jogadores bastante animados. Sorridentes, eles conversavam no avião. Diego e Robinho brincavam com o aniversariante Rafinha, que completou 23 anos no domingo. Dunga, na segunda fileira, conversava com Jorginho. Apenas Ronaldinho Gaúcho estava mais reservado.

O atacante Luís Fabiano, autor de dois gols na vitória, vibrava com a boa atuação.

- Eu tenho sorte contra o Chile. Sempre que eu jogo contra eles, acabando fazendo gols.

Robinho também comemorava. Ele balançou a rede na partida disputada estádio Nacional e chegou a sete gols contra o Chile. É o segundo maior artilheiro brasileiro do duelo ficando apenas atrás de Pelé, que tem oito. Nos últimos três jogos contra os chilenos, o atacante fez seis gols.

- As coisas parecem sair bem contra o Chile. Acho que dou sorte. Fico feliz com isso. Mas quero jogar bem assim sempre.

Logo após a decolagem, a maioria dos jogadores dormiu. Vários nem jantaram. O vôo foi tranqüilo apesar o mau tempo no Rio de Janeiro durante a aterrissagem. Durou três horas e meia. A chegada aconteceu às 5h30m da manhã. E os jogadores deixaram rapidamente o aeroporto do Galeão a caminho do hotel em que a seleção vai ficar concentrada. Nesta segunda-feira há um treino à tarde no estádio do Engenhão. Apenas os reservas devem participar.

Com a vitória sobre o Chile, a seleção brasileira pulou para o segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas. E a pressão sob o técnico Dunga diminuiu. Com 12 pontos, a seleção passou a Argentina e só está atrás do Paraguai na competição.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.