segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palmeiras marca no final e ganha em Itápolis



Com um gol do meia Patrik já aos 41 minutos do segundo tempo, o Palmeiras derrotou o Oeste por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela terceira rodada do Paulistão. Foi a segunda vitória palmeirense consecutiva, levando o time aos sete pontos, atrás apenas do líder Santos e do vice-líder Americana.
Depois da boa vitória na rodada passada, quando goleou o Ituano por 4 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu apostar na mesma escalação neste domingo. Mesmo porque, ainda não pode contar com os meias Valdivia e Lincoln, ambos fazendo fortalecimento muscular, e nem com alguns recém-contratados como Adriano e João Vitor.
Assim, o Palmeiras entrou em campo com o trio de atacantes Luan, Dinei e Kléber. Dessa vez, porém, o ataque palmeirense não encontrou tanto espaço para jogar. O Oeste fez boa marcação e tratou de bloquear as ofensivas adversárias, mas acabou levando o gol no final, o que o deixou com os mesmos três pontos no campeonato.
No primeiro tempo, o Oeste criou uma boa chance aos 19 minutos, quando Mazinho chutou forte e Deola fez grande defesa. No minuto seguinte, Fábio Santos também finalizou com perigo. A saída do Palmeiras foi outra jogada manjada: a precisão de Marcos Assunção, que levou perigo em três lances, sempre com bola parada.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, a bola passou raspando em uma cobrança de falta de Marcos Assunção. Aos 5 do segundo, o goleiro Fábio falhou feio após o cruzamento dele e Danilo cabeceou a bola na trave E aos 15, o volante fez um lançamento primoroso para Luan finalizar, mas a bola passou raspando a trave e saiu.
Com o insucesso do trio de ataque, Felipão trocou o atacante Dinei pelo meia Patrik. E foi justamente Patrik quem acabou garantindo a vitória palmeirense. Em cruzamento de Luan, que conseguiu dar mais uma assistência, ele apareceu sozinho dentro da área e tocou no canto do goleiro do Oeste, garantindo o placar de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA:
Oeste 0 x 1 Palmeiras
Oeste - Fábio; Dedê, Rafael, Paulo Miranda e Fernandinho; Carioca, Dionísio, Roger (Serginho) e Alex Willian (Fábio Neves); Fábio Santos e Mazinho (Reinaldo). Técnico: Ademir Fonseca.
Palmeiras - Deola; Cicinho (Vítor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Leandro Amaro); Dinei (Patrik), Kléber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol - Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Welton Orlando Wohnrath.
Cartão amarelo - Dinei, Alex Willian, Fábio Santos, Rivaldo, Rafael Cadeira e Dionísio.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.