terça-feira, 15 de maio de 2012


Neymar é o 'rei do Paulistão' e leva quatro prêmios em festa da FPF


Camisa 11 do Santos levou troféus de artilheiro, craque do torneio, melhor atacante e 'cara' do estadual
G1 15/05/2012 01:17Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Neymar recebe prêmio da Federação Paulista
Avassalador. Foi assim o início do quarto ano de Neymar como profissional, o melhor da sua carreira. Mesmo sem jogar todas as partidas do Campeonato Paulista, o camisa 11 sobrou no estadual e foi disparado o maior destaque da competição. Todo esse brilho foi recompensado.
Além do histórico tricampeonato do Peixe, feito realizado pela última vez pelo próprio Santos em 69, o camisa 11 roubou a cena na premiação da Federação Paulista de Futebol com quatro troféus: artilheiro (20 gols), craque do torneio, melhor atacante e o "cara" do estadual, em eleição aberta para os leitores do globoesporte.com.
Com exceção do último troféu, no qual Neymar entrou para uma pré-indicação com nove jogadores das equipes mais bem colocadas da primeira fase, que viraram três (além dele, Paulinho e Lucas), todos os outros prêmios foram eleitos por votação de jornalistas. E para cair no gosto da imprensa, Neymar precisou entrar em campo 16 vezes.
Decisivo na maioria dos jogos do Santos, o camisa 11 fez a diferença principalmente nas partidas de maior pressão, na fase de mata-mata. Nas quartas de final (2 a 0 sobre o Mogi Mirim), semifinais (3 a 1 em cima do São Paulo) e finais (3 a 0 e 4 a 2 diante do Guarani), o craque sempre deixou a sua marca. Nos quatro jogos, foram oito gols, provando seu peso como maior atacante do Peixe.
Além do título e de todos os prêmios conquistados, o Campeonato Paulista de 2012 marcará para sempre Neymar por ser uma conquista no ano do centenário do clube e a competição na qual ele alcançou seu centésimo gol pelo Santos. Juary, João Paulo e Serginho Chulapa, ultrapassados pelo jogador, agora no topo da artilharia pós-Pelé, foram homenageados nas suas comemorações.
Se o Santos pode comemorar seu tricampeonato estadual, o terceiro da história do clube, deve muito a Neymar. Sem ele, certamente tudo seria muito mais complicado.
TAGS: NEYMAR REI PAULISTÃO LEVA QUATRO PRÊMIO FESTA FPF FEDERAÇÃO TROFÉUSARTILHEIRO CRAQUE MELHOR ATACANTE CARA ESTADUAL SANTOS TRICAMPEÃO

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.