terça-feira, 22 de junho de 2010

Alemanha e Inglaterra definem ida às oitavas nesta quarta-feira

Inglaterra e Alemanha são duas das oitos nações que definem nesta terça-feira a passagem para a próxima fase da Copa do Mundo 2010.



O time inglês enfrenta a Eslovênia em Porto Elizabeth às 16 horas (horário local, 11h de Brasília) ao mesmo tempo em que os Estados Unidos jogam com a Argélia.



A Eslovênia lidera o grupo C com quatro pontos, Estados Unidos e Inglaterra têm dois e a Argélia, um ponto.



A má campanha da seleção inglesa, considerada uma das favoritas ao título antes do início do Mundial, tem alimentado rumores de que o grupo estaria rachado e descontente com os métodos do técnico Fabio Capello e com sua formação tática, um 4-4-2 sem variáveis.



Os jogadores ingleses vêm negando estes rumores.



"Apoiamos totalmente (Capello) e temos seu apoio também", disse o ex-capitão inglês John Terry, zagueiro da seleção.



Especula-se que o treinador possa escalar o meia Joe Cole, colocando o meia Gerrard para formar um dupla de ataque com Wayne Rooney.



Para passar às oitavas-de-final, a Inglaterra precisa ter um desempenho melhor que o dos Estados Unidos, já que as duas equipes empatam em pontos, saldo de gols, confrontos diretos e gols marcados.



O time americano enfrenta a Argélia, que, com um ponto, ainda tem chances de classificação, mesmo sem ter marcado gols no torneio.



Grupo D Pelo grupo D, a Alemanha joga contra Gana em Johanesburgo e a Sérvia enfrenta a Austrália em Nelspruit. Ambas as partidas acontecem às 20h30 (horário local, 15h30 de Brasília).



Gana, que tem quatro pontos, se classifica com um empate, e a Alemanha, com três, precisa vencer para não depender de resultados de outros jogos.



A equipe alemã não contará com o atacante Miroslav Klose, expulso na última partida. Ele deve ser substituído pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau.



Mesmo assim, o técnico Joachim Loew se disse otimista e ressaltou que seus jogadores não mostram sinais de se sentirem pressionados.



Apesar de liderar o grupo, Gana marcou os dois gols de sua campanha até agora por meio de pênaltis.



Como a Alemanha, a Sérvia também tem três pontos. Com vários jogadores já com cartões amarelos, é possível que o técnico Radomir Antic mude bastante o time.



A Austrália, com um ponto, terá a volta de seu meia ofensivo Tim Cahill, após cumprir suspensão. Nesta terça-feira, o capitão Lucas Neill rejeitou acusações da imprensa de que o time vem reclamando demais da arbitragem, após a expulsão de dois de seus jogadores.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.