terça-feira, 1 de junho de 2010

Gérson pega só um jogo no STJD (Postado por Danuza Peixoto)

Meia da Ponte Preta foi punido de forma mínima e pode enfrentar o Figueirense; ASA é absolvido



A expulsão do meia Gérson, da Ponte Preta, não custou tão caro ao jogador. Em julgamento realizado na noite desta última terça-feira, dia 2 de junho, o jogador foi suspenso por apenas uma partida, e assim poderá enfrentar o Figueirense no dia 5 de junho. No mesmo processo o ASA foi julgado por acusação de não pagar a taxa de arbitragem, mas foi absolvido por apresentar comprovante de pagamento. A própria comissão prometeu pedir mais esclarecimentos em relação a este caso envolvendo o clube alagoano. Ambas as decisões foram unânimes.



Segundo a súmula da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, o camisa 7 da Macaca foi expulso de campo, com a apresentação do segundo cartão amarelo, após calçar por trás um adversário durante a disputa de bola. Por conta disso, o atleta respondeu por praticar ato desleal ou hostil – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e podia ser punido com até três jogos de suspensão.

O clube alagoano teve que responder ao artigo 191, incurso III (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, da competição) do CBJD. A pena para a infração é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação. O clube foi denunciado, pois, como mandante do confronto, deixou de arcar com as despesas da arbitragem. Mas como apresentou o comprovante de pagamento na sessão no STJD, acabou livre.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.