sábado, 25 de junho de 2011

Provocação "fantasma" vira bolha e Maradona diz não conhecer Neymar


O primeiro trabalho dos jogadores do Santos com a Seleção foi um treino físico na parte da manhã, em Los Cardales. Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação Neymar evitou entrar em polêmica com argentino Maradona
Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Fábio de Mello Castanho
Tarian Chaud
Direto de Los Cardales (Argentina)
A Copa América não começou, mas a alimentada disputa entre Neymar e Lionel Messi ocasionou uma polêmica aparentemente desnecessária. E o protagonista desta história é o sempre polêmico Maradona, que em uma declaração negada por ele e pela televisão espanhola TVE dizia que o brasileiro é um "mal-educado como Pelé" por ter a pretensão de querer superar Messi.
A frase provocativa, supostamente dita a um jornalista da rede espanhola, rodou o mundo na última terça-feira e aumentou a lista de controvérsias do ex-jogador argentino. O passado provocador de Maradona fez com que quase ninguém duvidasse da veracidade, mas no dia seguinte uma dupla negação colocou em dúvida a existência da entrevista.
Primeiro, o diário argentino Olé publicou um texto em seu site no qual dizia ter entrado em contato com a televisão espanhola, que garantia não ter gravado nada com Maradona. No mesmo dia, o próprio Maradona negou a frase em entrevista à Rádio Metro na Argentina.
"Não falei do Neymar nunca na minha vida. Não posso falar de Neymar porque não o conheço. Juro por Benjamín", disse, citando o nome de seu neto como um juramento de que a entrevista nunca foi realizada. De fato, até o momento, a declaração continua como um fantasma, já que nenhuma gravação em áudio veio ao público.
Independente da autenticidade da frase, a história virou uma bolha e fez Neymar se retratar duas vezes com Maradona. Primeiro em seu site oficial, o atacante publicou uma resposta em que dizia não ter a pretensão de diminuir Messi por ter o sonho de ser o melhor o mundo. O jogador santista ainda postou uma foto que tirou ao lado do argentino em 2006, no Guarujá, durante uma partida e futebol.
O assunto voltou à tona na última sexta-feira, na primeira entrevista oficial do jogador na concentração brasileira, no Hotel Sofitel La Reserva Cardales, para a Copa América.
"Eu coloquei uma nota no meu site. Este assunto já está encerrado. Eu tenho uma foto com o Maradona. Ele é um ídolo para todo mundo, um grande jogador, e eu respeito ele", afirmou o atacante tentando encerrar uma polêmica que, até que as gravações mostrem o contrário, não era nem para ter começado.
Terra
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.