sexta-feira, 24 de junho de 2011

Santos é campeão da Libertadores da América






Foto: Divulgação Time santista conquista Libertadores pela terceira vez em sua história
Redação MTV
Empurrado por Neymar e orquestrado pelos belos passes de Paulo Henrique Ganso, o Santos passou por cima do Peñarol por 2 a 1 e se consagrou, mais uma vez, campeão da Copa Libertadores da América.

Há quase 50 anos sem vencer a competição, que em 1962 e 1963 foi vencida sob o comando de Pelé, o time santista fez os três gols da partida, inclusive, o do time adversário.

Neymar abriu o placar após uma bela jogada de Arouca, Danilo fez o segundo e Durval marcou o terceiro, mas pro lado errado.

O jogo acirrado começou a apresentar um clima de tensão nos seus cinco minutos finais. O ambiente hostil foi consolidado quando um torcedor invadiu o campo e foi agredido por jogadores do Peñarol. A cena foi o estopim para o estouro de uma confusão entre jogadores de ambos os times. Apesar de lamentável, a cena não apagou o brilho da conquista do time da Vila Belmiro.

O título foi motivo de grande euforia para o técnico Muricy Ramalho, que jamais havia conquistado o torneio sul americano. Paulo Henrique Ganso e Neymar também viram na conquista um grande valor simbólico. "É o dia mais feliz (da carreira), eu fiz história", disse Neymar aos repórteres. Ele e Ganso seguem agora para a Argentina, onde disputarão a Copa América pela seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.