quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasil está em 5º lugar no ranking da Fifa

29/6/2011 11:29,  Redação, com Reuters - de São Paulo
A seleção brasileira escorregou duas posições no ranking da Fifa
O Brasil escorregou duas posições no ranking da Fifa nesta quarta-feira, para o 5o lugar, informou a entidade que controla o futebol mundial. A Espanha e a Holanda foram as únicas seleções entre as dez primeiras a manterem a classificação do mês anterior. Os resultados levaram em consideração a Copa Ouro da Concacaf, os jogos eliminatórios para os campeonatos das confederações.
O México subiu 19 posições graças à conquista da Copa Ouro, e a seleção foi lançada de volta para os dez melhores pela primeira vez desde julho de 2007.
O Uruguai, no entanto, escorregou 11 posições para o 18o lugar, após o sucesso obtido na primeira fase da Copa do Mundo do ano passado deixar de ser considerado para o ranking. A Copa América que começa na sexta-feira pode dar novo impulso às seleções sul-americanas.
Recentemente, o Brasil empatou em 0 x 0 com a Holanda em uma frustrada chance de revanche da derrota nas quartas de final da Copa da África do Sul. Em outro amistoso, contra a Romênia, o Brasil venceu por 1 x 0, no jogo marcado pela despedida do ex-atacante Ronaldo.
As seleções devem buscar melhorar suas posições na próxima edição do ranking, que servirá de base para o sorteio preliminar para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Veja as 10 primeiras posições do ranking da Fifa. Entre parênteses, a posição anterior:
1. Espanha (1)
2. Holanda (2)
3. Alemanha (4)
4. Inglaterra (6)
5. Brasil (3)
6. Itália (9)
7. Portugal (8)
8. Croácia (10)
9. México (28)
10. Argentina (5)

As mais acessadas do CdB


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.