Nelson Teich aparece sem máscara em parte de entrevista e justifica: “Não tenho outra”
Em edição extra, o Diário Oficial da União trouxe a nomeação de mais cinco militares para altos cargos no Ministério reforçando a informação de que Teich é tutelado no cargo Presidência da República)
Sem muita intimidade com o equipamento médico, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que não tem máscara reserva ao justificar o motivo de ter ficado sem o aparato de proteção ao coronavírus durante entrevista nesta quarta-feira (6) no Palácio do Planalto.
“Se eu tirar essa, eu não tenho outra para colocar. Antes eu tinha uma reserva, agora eu não tenho”, disse o ministro ao ser indagado sobre ter respondido a primeira parte da entrevista sem máscara.
TutelaA nomeação de mais cinco assessores militares no Ministério da Saúde reforça a informação de que Teich é tutelado no cargo. Assim que assumiu, o ministro foi obrigado a escalar o general Eduardo Pazuello como número 2 da pasta.
Nesta quarta-feira (6), em edição extra, o Diário Oficial da União listou outros militares para cargos de coordenação e direção no ministério. Eles devem assumir funções na secretaria-executiva, sob comando de Pazuello.
Entre os nomeados está Paulo Guilherme Ribeiro Fernandes, que é tenente-coronel do Exército e irá assumir o cargo de coordenador-geral de planejamento.
Também foram nomeados Reginaldo Ramos Machado, para diretor do departamento de gestão interfederativa e participativa, e Jorge Luiz Kormann, como diretor. Ambos têm histórico de formação militar.
Outros dois nomes são Marcelo Blanco da Costa, que é ligado ao Exército e deve assumir o cargo de assessor do Departamento de Logística em Saúde, área responsável por compras na pasta, e Emanuella Almeida Silva, que será coordenadora de pagamento de pessoal e contratos administrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário