domingo, 3 de julho de 2011

Brasil empata na estreia da Copa América com muitos erros e nenhum gol

3/7/2011 18:31,  Por Redação, com agências internacionais - de La Plata
seleção
Astro da seleção, Neymar deixa o campo após a partida contra a Venezuela

A seleção brasileira de futebol ficou mesmo no 0 a 0 contra a briosa Venezuela, no Estádio Ciudad de La Plata. A decepção ficou estampada no depoimento de Neymar, estrela do escrete canarinho: “Todo mundo joga pra ganhar, mas o gol não saiu”. A Copa América, até agora, tem sido madrasta para as seleções mais prestigiadas do continente. A anfitriã Argentina ficou no empate com a Bolívia no jogo inaugural do torneio, e o Brasil, neste domingo, deixou a desejar na sua estreia.
A torcida, no La Plata, recebeu os brasileiros aos gritos de “campeão”, e foi um show à parte durante a partida, levando adiante o time que, em campo, não correspondeu e mostrou que ainda tem muitos erros a corrigir. Com um meio de campo mais criativo, devido à presença de Paulo Henrique Ganso, os guerreiros de Mano Menezes não finalizaram tanto quanto poderiam e deixaram espaço, na defesa, para os ataques venezuelanos.
A próxima chance para o Brasil será no próximo sábado, contra o Paraguai, em Córdoba. A Venezuela participará, no mesmo dia, de outra partida do grupo B diante do Equador, em Salta. A seleção marcou um ponto na tabela.

As mais acessadas do CdB


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.