terça-feira, 12 de julho de 2011

O volante Sandro foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira, em Campana, na Argentina. Com lesões nas panturrilhas e no joelho esquerdo (ruptura do menisco), o jogador não terá condições de participar do restante das partidas da equipe nacional na Copa América. A informação foi confirmada em entrevista coletiva pelo médico Rodrigo Lasmar. O técnico Mano Menezes não poderá convocar outro atleta para o seu lugar. - No fim do treino, o Sandro se queixou de dor nas duas panturrilhas e no joelho esquerdo. Na semana passada, em um primeiro momento ele respondeu bem ao tratamento, mas voltou a se queixar de dores. Fizemos uma ressonância que acusou edemas nas duas panturrilhas e uma ruptura no menisco do joelho esquerdo. Ele vai retornar ao seu clube (Tottenham) para iniciar o tratamento - afirmou Rodrigo Lasmar. De acordo com o médico, a lesão de menisco é comum no futebol. Segundo Lasmar, o problema é na parte externa e não é tão traumático. O tempo de recuperação, de acordo com o profissional da Seleção Brasileira, deverá ser de quatro semanas a partir da data da cirurgia. A decisão pela intervenção será do Tottenham. Sandro, que viaja para o Brasil ainda nesta terça-feira, lamentou o problema que o tirou da delegação. - É difícil falar neste momento porque nós temos um planejamento de fazer uma bela competição com os companheiros e tudo vai por água abaixo. Estou tranquilo, os jogadores me deram muita força nesta hora. Queria agradecer a todos pelo carinho - afirmou o volante. Sandro sentiu o problema há uma semana durante um treinamento da Seleção Brasileira. Durante o treino dos atletas que não participaram do empate por 0 a 0 com a Venezuela, em La Plata, o atleta reclamou do incômodo e deixou a atividade acompanhado dos fisioterapeutas da delegação, Luís Rosan e Odir de Souza. O volante não participou de nenhuma partida da Seleção na Copa América. Sandro, que tem idade olímpica, é um dos atletas de confiança de Mano Menezes no processo de renovação da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Equador, em Córdoba. O time canarinho precisa da vitória para conquistar a classificação à próxima fase do torneio. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida pelo Grupo B em Tempo Real. (Postado por Erick Oliveira)

O volante Sandro foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira, em Campana, na Argentina. Com lesões nas panturrilhas e no joelho esquerdo (ruptura do menisco), o jogador não terá condições de participar do restante das partidas da equipe nacional na Copa América. A informação foi confirmada em entrevista coletiva pelo médico Rodrigo Lasmar. O técnico Mano Menezes não poderá convocar outro atleta para o seu lugar.
- No fim do treino, o Sandro se queixou de dor nas duas panturrilhas e no joelho esquerdo. Na semana passada, em um primeiro momento ele respondeu bem ao tratamento, mas voltou a se queixar de dores. Fizemos uma ressonância que acusou edemas nas duas panturrilhas e uma ruptura no menisco do joelho esquerdo. Ele vai retornar ao seu clube (Tottenham) para iniciar o tratamento - afirmou Rodrigo Lasmar.
De acordo com o médico, a lesão de menisco é comum no futebol. Segundo Lasmar, o problema é na parte externa e não é tão traumático. O tempo de recuperação, de acordo com o profissional da Seleção Brasileira, deverá ser de quatro semanas a partir da data da cirurgia. A decisão pela intervenção será do Tottenham. Sandro, que viaja para o Brasil ainda nesta terça-feira, lamentou o problema que o tirou da delegação.
- É difícil falar neste momento porque nós temos um planejamento de fazer uma bela competição com os companheiros e tudo vai por água abaixo. Estou tranquilo, os jogadores me deram muita força nesta hora. Queria agradecer a todos pelo carinho - afirmou o volante.
Sandro sentiu o problema há uma semana durante um treinamento da Seleção Brasileira. Durante o treino dos atletas que não participaram do empate por 0 a 0 com a Venezuela, em La Plata, o atleta reclamou do incômodo e deixou a atividade acompanhado dos fisioterapeutas da delegação, Luís Rosan e Odir de Souza.
O volante não participou de nenhuma partida da Seleção na Copa América. Sandro, que tem idade olímpica, é um dos atletas de confiança de Mano Menezes no processo de renovação da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo de 2014.
Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Equador, em Córdoba. O time canarinho precisa da vitória para conquistar a classificação à próxima fase do torneio. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida pelo Grupo B em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.