sábado, 16 de julho de 2011

Mano repete ataque e não dá pistas do substituto de Thiago Silva

Zagueiro ainda não foi vetado, mas no treino time titular não teve defensores. David Luiz é o mais cotado se ausência se confirmar

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Los Cardales | 15/07/2011 17:45


Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Mano mostra o que deseja do time na prancheta

No treinamento da tarde desta sexta-feira, Mano Menezes manteve o time que venceu o Equador, mas não deu pistas de quem poderá substituir o zagueiro Thiago Silva, dúvida para a partida de domingo, contra o Paraguai (16h, em La Plata), por causa de dores na coxa direita. No tático foi feito um trabalho de ataque (dos titulares) contra defesa (dos reservas) e nem Lúcio participou – ele ficou do outro lado do campo cabeceando bolas.
Se Silva for vetado o mais cotado para jogar é David Luiz, titular antes do retorno de Lúcio ao time, mas ao lado de Thiago. No treino desta sexta, o zagueiro do Chelsea atuou pela esquerda, enquanto Luisão ficou pela direita, o que mostra a predileção de Mano por Luiz caso não conte com seu titular.

A definição se Silva joga ou não será na manhã deste sábado, quando acontece o último treinamento antes da partida. Mano Menezes deve realizar mais um trabalho tático, desta vez com a zaga completa – seja com Thiago Silva ou com o substituto.
No ataque Robinho foi mantido e Jadson esteve entre os reservas – ao contrário do que aconteceu na partida contra o Paraguai na fase de classificação. Mano insistiu nas jogadas rápidas pelo meio da zaga e quer que o time gire a bola com velocidade, para que Ganso e Robinho achem espaços e coloquem Pato e Neymar em condições de ficar no mano a mano com a zaga paraguaia.


Texto:

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.