quarta-feira, 25 de março de 2020



"Ministro da Saúde Mandetta pede calma a governadores, mas não endossa discurso de Bolsonaro 


Por Estadão 


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de reunião com Bolsonaro, ministro e governadores do Sudeste, nesta quarta-feira (25), horas após o presidente afirmar que cobraria do Ministério da Saúde para isolamento vertical, restrito a idosos e pessoas com doenças contra o coronavírus. 


Na última terça Bolsonaro pediu o fim do isolamento e a volta à normalidade durante discurso na TV. 


Na reunião desta quarta, Mandetta pediu calma e equilíbrio aos governadores, mas não chegou a endossar o discurso do presidente, segundo pessoas presentes. 



Para aliados do ministro, ele não deve pedir demissão e vai recusar a proposta de Bolsonaro, sob a justificativa de dados de países que desistiram de medidas mais flexíveis para conter a crise, como o Reino Unido.


Pandemia Brasil tem 2.433 casos e 57 mortos pelo coronavírus; mais 3 estados registram óbitos Por Leonardo Desideri O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ouça este conteúdo O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (25) novos dados sobre a disseminação do coronavírus no Brasil. O país já tem 2.433 casos confirmados da doença e 57 vítimas fatais. São Paulo, com 48, e Rio de Janeiro, com 6, lideram o número de mortes. Além desses dois estados, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco já tiveram mortes devidas ao coronavírus. Pernambuco teve a morte por coronavírus confirmada hoje, e é, com isso, o quinto estado do país com vítima fatal da doença.


A Gazeta do Povo liberou acesso gratuito aos conteúdos de utilidade pública sobre o coronavírus. Fique de olho e compartilhe: " Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/coronavirus-casos-confirmados-obitos/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.