terça-feira, 7 de abril de 2020

BOA TARDE, FRAZÃO!

BOA TARDE, WILIAM FRANCO!


BOA TARDE OUVINTES DA RÁDIO 



FM AMÉRICA


Agora, abordaremos um fabuloso alimento típico da vida rural e que consta da dieta da população sul-mato-grossense - a coalhada.

A coalhada por contar com bactérias boas em sua composição, um dos seus maiores benefícios é o equilíbrio que garante à flora intestinal - o que também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, assim como é ótima para o intestino! 

Quer mais motivos para passar a consumi-la. 



Não sabia dessas vantagens? 

Continue nos ouvindo para saber mais detalhes! 

Além da coalhada equilibrar flora intestinal e trazer melhoras para o sistema imunológico e processo digestivo, ela também faz com que o organismo absorva com mais facilidade nutrientes importantes e ainda impede o aparecimento de infecções estomacais. 

Como se não bastasse, a coalhada é liberada para intolerantes à lactose 

Muita gente não sabe, mas a coalhada pode ser consumida por intolerantes à lactose! 

O motivo? 

É que nessa parte sólida da coagulação do leite, a lactose é transformada em ácido lático - o que faz com que sua digestão seja mais fácil, mesmo para quem tem intolerância à substância. 

No entanto, para garantir que não haja nenhum problema, vale consultar um médico antes do consumo para que ele avalie especificamente cada caso. 

Você sabia que a coalhada também faz bem para a saúde do coração? 

A melhora da saúde do coração ocorre pelo seguinte motivo: ao engrossar as artérias carótidas ela impede a formação do colesterol na região - e, consequentemente, os problemas que vêm junto com ele, como a pressão arterial alta e os riscos de AVC, por exemplo. 

O consumo da coalhada, por ser ela rica em cálcio e fósforo, também ajuda a fortalecer os ossos e dentes. 

Sendo assim, ela aparece como uma aliada para quem quer uma dentição saudável e para impedir problemas relacionados ao sistema ósseo - como artrite, artrose e osteoporose. 

Como a coalhada pode ajudar na diminuição da ansiedade e do estresse 

De acordo com um estudo realizado na Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a coalhada consegue trazer alívio para quem sofre com ansiedade e estresse. 

Esse fato começou a ser comentado porque, na pesquisa, a parte do cérebro responsável por esses estados diminuiu seu trabalho após o consumo da bebida. 


Ouvintes amigos! 


Se vocês têm esquecido da sua coalhadinha, voltem imediatamente a ela! 


Sua saúde só tem a agradecer! 


Até o próximo programa!


Meu cordial boa tarde! . 




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.