quinta-feira, 7 de maio de 2020



Nelson Teich aparece sem máscara em parte de entrevista e justifica: 

“Não tenho outra” 



Sem muita intimidade com o equipamento médico, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que não tem máscara reserva ao justificar o motivo de ter ficado sem o aparato de proteção ao coronavírus durante entrevista nesta quarta-feira (6) no Palácio do Planalto. 

“Se eu tirar essa, eu não tenho outra para colocar. 

tes eu tinha uma reserva, agora eu não tenho”, disse o ministro ao ser indagado sobre ter respondido a primeira parte da entrevista sem máscara.

 

Tutela ~

A nomeação de mais cinco assessores militares no Ministério da Saúde reforça a informação de que Teich é tutelado no cargo. Assim que assumiu, o ministro foi obrigado a escalar o general Eduardo Pazuello como número 2 da pasta. 

Nesta quarta-feira (6), em edição extra, o Diário Oficial da União listou outros militares para cargos de coordenação e direção no ministério. 

Eles devem assumir funções na secretaria-executiva, sob comando de Pazuello. 

Entre os nomeados está Paulo Guilherme Ribeiro Fernandes, que é tenente-coronel do Exército e irá assumir o cargo de coordenador-geral de planejamento. 

}
Também foram nomeados Reginaldo Ramos Machado, para diretor do departamento de gestão interfederativa e participativa, e Jorge Luiz Kormann, como diretor. Ambos têm histórico de formação militar. 

Outros dois nomes são Marcelo Blanco da Costa, que é ligado ao Exército e deve assumir o cargo de assessor do Departamento de Logística em Saúde, área responsável por compras na pasta, e Emanuella Almeida Silva, que será coordenadora de pagamento de pessoal e contratos administrativos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.