terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeitura em MS decreta 21 dias de orações e jejum contra o novo coronavírus 


Diego Alves Midiamax. 



A prefeitura de Ladário publicou decreto convocando a população para 21 dias de orações, um de jejum e a participação em cerco espiritual de orações. 



O decreto foi assinado pelo prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) e publicado no diário oficial da cidade nesta sexta-feira (15). 


A administração apresenta liberdade religiosa, como uma das considerações para o decreto e diz que a “humanidade recorreu a Deus em alguns momentos para orientá-la a superar esses momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças e episódios da história”. 



Lembra também que a atividade religiosa foi declarada essencial para a sociedade por meio de decretos federal e estadual. 



Com isso, o executivo decretou que todos os cristãos que puderem e quiserem, façam orações em casa e em locais de adoração, no último citado, adotando todos os cuidados de higienização e para evitar aglomerações. 


 O decreto então convoca a população para orações em 21 dias, de 18 de maio a 07 de junho, além de um dia de jejum. 


No dia 07, haverá um cerco espiritual, segundo a prefeitura, com orações das pessoas em suas casas. 


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), Ladário tem 5 casos entre os 508 registrados neste sábado (16) em Mato Grosso do Sul. 



Já na vizinha Corumbá, há 6 pessoas infectadas pelo vírus.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.