sexta-feira, 17 de abril de 2020



Ao Correio do Estado, Mandetta diz que honrou valores aprendidos em MS 


Os valores aprendidos em MS são importantes em momentos em que temos de tomar decisões de coerência na vida” 


Eduardo Miranda Mandetta diz que honrou valores apreendidos em MS -


Em entrevista ao Correio do Estado, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mande(DEM), disse que sua atuação no Ministério da Saúde foi pautada pelos valores que aprendeu em Mato Grosso do Sul. 



“A gente sabe como esses valores são importantes em momentos em que temos de tomar decisões de coerência na vida”, disse Mandetta, que foi exonerado do ministério nesta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 


Procurei honrar e traduzir com ações sempre marcadas com os valores que a gente aprende aí, com toda essa família campo-grandense, com toda essa sociedade, com os nossos pais, nossos avós, muitos deles aí pioneiros aí nessa terra”, agradeceu. Mandetta permaneceu à frente do Ministério da Saúde por pouco mais de 1 ano e 4 meses, e lembrou da importância da imprensa local de Mato Grosso do Sul. 



“Muito obrigado a todo mundo. 


Ao Correio do Estado, que foi sempre uma imprensa livre, forte, independente, crítica, e que ajudou muito a forjar as posições que nós tivemos de tomar aqui em nível nacional”, afirmou. “Pode ter certeza que sempre pensei muito no respeito e na tratativa respeitosa que tive da imprensa do meu Estado”, finalizou.



AJUDA AO PRÓXIMO Mandetta também afirmou que agora é o momento de ajudar ao próximo, em todos os sentidos


 “Ajudar o próximo ministro que vai estar aqui, para que a mudança possa ser a mais suave possível, com nossa equipe comprometida e técnica”, lembrou.  



Omédico campo-grandense, ex-secretário de saúde da Capital, ex-deputado federal por dois mandatos, e agora ex-ministro da Saúde, ainda ressaltou que a ajuda que todos devem dar ao próximo é para atravessar este momento.


“Um momento duro não só da saúde, mas da economia. Empresariado sofren

do, imprensa sofrendo. Teremos de fazer muito esforço”, lembrou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.