quarta-feira, 8 de abril de 2020

EUA têm quase 2 mil mortos por coronavírus em 24 horas Foram 1.939 mortes, o número mais elevado já registrado por qualquer país desde início da pandemia. EUA possuem mais de um quarto dos casos confirmados de Covid-19 em todo o mundo.



MS tem segundo pior índice de isolamento social do país na quarentena contra a covid-19, diz secretário 

Além de fazer um apelo público pelo respeito ao isolamento social, Resende também fez uma recomendação pelo uso da máscara, como medida auxiliar no combate a pandemia. 

Por G1 MS 

Secretário estadual de Saúde de MS, Geraldo Resende, destacou baixa adesão ao isolamento em MS 

MS Mato Grosso do Sul tem o segundo pior índice do país em isolamento social como medida para prevenir a disseminação do coronavírus. 

A informação foi apresentada na manhã desta terça-feira (7) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. 

Segundo Resende, o estado tem um índice de 48,2%, ficando a frente apenas do índice de Tocantins, que foi de 46,7% e bem distante do patamar atingido pelo Distrito Federal – o mais alto do país, com 62,1% e de Goiás, com 60,8%. 

O secretário reafirmou que o isolamento social, como preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, é um dos principais instrumentos para prevenir a covid-19. 

Ele também apresentou um levantamento que aponta quais municípios do estado estão com menor percentual de adesão ao isolamento: Aparecida do Taboado (42,6%), Costa Rica (42,5%), Cassilândia (41,60%), Nioaque (41,6%) e São Gabriel do Oeste (41,6%). 

Também revelou as cidades em que a medida vem obtendo a maior participação: Bela Vista (73,1%), Coronel Sapucaia (67,4%), Ladário (66,8%), Jaraguari (63,5%) e vicentina (62,5%). 

De acordo com dados divulgados também nesta terça pelo governo do estado, Mato Grosso do Sul tem 80 casos confirmados de covid-19 em 12 municípios.









Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.