'Só vamos ter o antigo normal quando tiver a vacina', diz Mandetta
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a vida das pessoas só voltará ao normal quando surgir a vacina contra a covid-19.
De acordo com Mandetta, o coronavírus vai fazer com que surja "um novo normal".
"Vai ter um novo normal.
Antes de ter vacina, acho pouco provável que as pessoas vão Só
vamos ter o antigo normal querer ambientes muito lotados. quando tiver a vacina, que é a única maneira de enfrentar vírus, ou se tem um número de muitas pessoas que pegaram a doença, que têm imunidade à doença, ainda está sendo discutido isso, um contágio acima de 60%, 70%, para ter um efeito rebanho", disse Mandetta em live do Movimento Brasil Livre (MBL).
Para o ex-ministro, a população deve ser bem informada sobre os riscos do novo coronavírus.
Segundo Mandetta, é preciso evitar a contaminação "de maneira descontrolada".
"Viver ou morrer faz parte da vida.
O que não podemos é não deixar as pessoas lutarem pela vida.
Temos que dar condições para quem sabe tratar de vida, que são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dar equipamentos e dar às pessoas informações claras do risco que elas correm e evitar que isso aconteça de maneira descontrolada em uma sociedade", afirmou Mandetta, que listou as diferenças de pensamento que tem com o presidente Jair Bolsonaro.
"A velocidade com a qual passamos por isso, aí vêm as diferenças minhas em relação ao presidente.
Ou vamos passar em um ritmo acelerado e várias vítimas vão ficar pelo caminho e virar estatísticas ou vamos organizar o sistema, jogar os números para a sociedade e vamos passando mais devagar.
Me pareceu que se passasse mais devagar, inclusive do ponto de vista da economia, nós retomaríamos a economia mais rápido do que se passássemos muito acelerados e perdêssemos muitas cabeças boas e ficássemos em um clima muito pra baixo, igual está a Itália", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário