BOA TARDE, FRAZÃO!
BOA TARDE, WILIAM FRANCO!
BOA TARDE OUVINTES DA RÁDIO FM AMÉRICA!
PREZADOS OUVINTES:
Dentre as notícias de hoje, desacamos:
Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas concentram quase um terço dos casos de dengue de MS
De acordo com a secretaria da saúde, o número de mortes em razão da doença subiu para 9.
As três vítimas mais recentes que foram confirmadas são idosos.
Uma de 85 anos, de Pedro Gomes, uma de 79 anos de Caarapó e um de 72 anos de São Gabriel do Oeste.
Mato Grosso do Sul notificou entre os dias 1º de janeiro e 4 de fevereiro 9.053 casos de dengue.
Desse total, quase um terço, 2.926, foram informados em apenas três municípios: Campo Grande, com 1.255; Corumbá, com 1.240 e Três Lagoas, com 431.
Os dados são do boletim epidemiológico da doença divulgado nesta quarta-feira (5) pela secretaria estadual de Saúde (SES).
Dos 79 municípios do estado, 40 estão com alta incidência, 20 com média e 19 baixa.
A maior incidência é em Alcinópolis, que com 4.883 habitantes, notificou 129 casos, resultado em uma taxa de incidência por 100 mil pessoas de 2641,8.
Dos casos notificados no estado, 2.040 já foram confirmados por exames.
Senado absolve Trump em julgamento de impeachment e ele fica no cargo
Segundo o G1, Donald Trump se tornou nesta quarta-feira (5) o terceiro presidente dos EUA a ser absolvido pelo Senado em um processo de impeachment aprovado pela Câmara. Desta forma, ele não será afastado da presidência.
Ele é o primeiro, no entanto, a passar por isso enquanto tenta se reeleger ao cargo.
Senado dos EUA absolve Trump no julgamento do impeachment que era acusado de abuso de poder e obstrução ao Congresso e foi absolvido pelos votos de 52 senadores na primeira acusação (contra 48) e por 53 votos (contra 47) na segunda.
Para que fosse condenado, ele teria que ser considerado culpado por pelo menos dois terços dos senadores (67 dos 100).
O presidente norte-americano convocou um pronunciamento às 14h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (6) para discutir a vitória sobre o designou como a farsa do impeachment".
Em dez anos, MS cai seis posições em ranking de mortes no trânsito
Taxa de mortalidade no trânsito caiu nos últimos dez anos, em Mato Grosso do Sul, diminuindo seis posições em ranking de mortes do trânsito, conforme relatório divulgado do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).
Levantamento é feito com base na concessão de benefícios
O levantamento mostra que em 2009, o Estado ocupava a 5° posição na concessão de indenizações e em 2018 ficou em 11°.
Há dez anos, a taxa de mortalidade foi de 39 para cada 100.000 habitantes.
O Estado foi antecedido de Acre (279), Mato Grosso (41), Santa Catarina (41) e Paraná 41).
No ano passado, a taxa de indenização por morte no trânsito foi de 22 para casa 100.000 habitantes e colocou Mato Grosso do Sul em 11° no ranking.
O estado ficou atrás de Tocantins (38), Piauí (34), Mato Grosso (33), Rondônia (29), Roraima (25), Goiás (24), Paraná (24), Ceará (24), Maranhã (23) e Paraíba (23).
Neste caso. é melhor ficar atrás do que na frente.
Também mudou o perfil dos envolvidos nos acidentes.
Em 2009, a maior parte das vítimas (46,7%) era pedestre.
Dez anos depois, 47,6% dos envolvidos são motoristas.
Nacional - O relatório reuniu os números de pagamentos de indenizações por morte nos últimos 10 anos (2009 a 2018), e mostrou que houve uma redução significativa no número de acidentes de trânsito no país.
No período foram mais de 485 mil indenizados em todo o Brasil. Só em 2009, quando se iniciou a análise, foram 53.052.
Houve uma sensível queda em 2010, e posterior crescimento nos dois anos seguintes, chegando ao maior número em 2012 (60.752 indenizações).
A boa notícia é que houve queda nos três anos subsequentes, alcançando uma redução de quase metade de casos em 2016 (33.547 indenizações).
Nos dois últimos anos do intervalo analisado foi registrado novamente um aumento, mas ainda assim abaixo da média, fechando 2018 com 38.281 indenizações.
Avião sai da pista e fuselagem se parte em aeroporto na Turquia; 3 pessoas morreram,s morreram, confirmou o ministro de Saúde.
Ministério dos Transportes afirma que a aeronave com 177 passageiros e 6 tripulantes fez um 'pouso forçado'.
Ao menos 179 pessoas se feriram.
Por G1
Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.
Agência Estatal Turca confirma 52 feridos em acidente com avião na Turquia De acordo com o ministro da Saúde, ao menos 179 pessoas se feriram.
Até a última atualização desta reportagem, não se sabia o estado de saúde dos feridos.
".... os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais", disse o ministro turco dos Transportes.
O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.
Como foi o acidente?
Segundo o site especializado em aviação AVHerald, que obteve dados de transmissão do voo, o Boeing 737-800 tocou o solo a cerca de 1.950 metros depois da cabeceira e a apenas 1 mil metros do fim da pista.
Com espaço muito curto, não houve como frear a tempo, e o avião caiu de um barranco no fim da pista.
O Ministério dos Transportes, porém, afirmou que a aeronave fez um "pouso forçado", mas não detalhou os motivos do acidente.
Com o impacto, houve um princípio de incêndio no interior do Boeing, mas logo equipes de resgate apagaram as chamas e evitaram que se alastrassem.
De acordo com a agência Associated Press, alguns passageiros conseguiram escapar pelos buracos abertos na fuselagem com o impacto.
Logo após o acidente, dezenas de equipes foram ao local para socorrer os passageiros.
Em janeiro de 2018, outro Boeing 737-800 da Pegasus Airlines sofreu um acidente semelhante: a aeronave saiu da pista e parou em um barranco muito perto do mar e ninguém se feriu.
Avanço da epidemia por coronavírus
Por G1
A província chinesa de Hubei, epicentro de um surto de coronavírus na China, registrou 70 novas mortes e 2.987 novos casos confirmados da doença nesta quarta-feira (5), disse a comissão de saúde local.
Quarentena no Brasil
Nesta quarta, o Senado brasileiro aprovou o projeto que prevê regras para quarentena para que os brasileiros possam ser trazidos da cidade chinesa de Wuhan e estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Dois aviões reservas da frota presidencial do Brasil partiram nesta tarde para buscar o grupo de brasileiros que está na região de Wuhan.
Os repatriados brasileiros ficarão em quarentena em Anápolis (GO), e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.
Estas são algumas das notícias do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário