sábado, 25 de janeiro de 2020

Em program anterior, recordamos a famosa frase de Hipócrtates, o pai da medicina  


Você é o que você come 


Certamente, a comida continua presente na vida da maioria de nós para além da necessidade de subsistência. 

Idade biológica x Idade cronológica: descubra a diferença

O corpo humano tem duas idades diferentes: a idade biológica x idade cronológica. Se você quer saber qual é a sua idade verdadeira, não olhe o calendário. Ele mostra qual é a sua idade cronológica, mas o número pode estar longe de ser a definição real de quem você é.
O tempo cronológico é capaz de mostrar por quanto tempo você habita a Terra, desde o dia do seu nascimento. No entanto, como um índice de envelhecimento, ele pode falhar.
Já a idade cronológica se refere ao tempo real de um ser humano, enquanto a idade biológica refere-se a quantos anos parece que a pessoa tem.


Ainda avaliamos a maturidade de uma pessoa de acordo com os anos que ela diz, e quantas vezes não paramos para dizer: “Nossa, mas você não aparenta sua idade”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.