quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ouvintes...




  1. Prevenção e tratamento contra enxaquecas e dores de cabeça. 

  2. Estudos mostram que o magnésio é uma opção bem tolerável pelos pacientes, segura e barata para prevenir enxaquecas e  se mostrou eficaz em tratamento agudo contra diversos tipos de dor de cabeça.


  3. Prevenção ou tratamento contra perda de audição.


  4.  A perda de audição é um problema relativamente comum e grande parte dos casos é resultado de distúrbios metabólicos. 

  5. O exato processo realizado pelo magnésio não é totalmente conhecido, mas como é um tratamento seguro pode ser usado sozinho ou em associação para prevenir ou tratar a perda de audição, principalmente na perda auditiva induzida pelo ruído.


  6. Ameniza o estresse. 

  7. A quantidade de magnésio no corpo está associado com o nível de estresse, quanto maior o estresse mais magnésio será perdido do nosso corpo.

  8. O magnésio tem papel protetor para diminuir os efeitos adversos do estresse que é potencializado pela hipomagnesemia e vice e versa.

  9. Prevenção e tratamento contra depressão e ansiedade.


  10.  Estudos mostram que o consumo diário de magnésio é um importante agente preventivo contra depressão e ansiedade.


  11. Reduz a intensidade de vícios. 

  12. A administração de magnésio reduz a intensidade dos vícios em álcool, nicotina, cafeína e também em drogas ilícitas pelo seu efeito moderado de estimular o sistema de recompensa do cérebro e pela redução da atividade de substâncias relacionadas ao uso compulsivo.


  13. Diminui o risco de hipertensão e doenças cardiovasculares. 

  14. Hipertensão é um dos maiores fatores de risco para doenças do coração e derrames. A suplementação de magnésio diminui a pressão arterial e também os riscos de doenças cardiovasculares e derrames.


  15. Combate asma em crianças.

  16. Estudos em adultos foram inconsistentes, já em crianças houve melhora nas funções pulmonares em 80%.

Além desses benefícios citados acima, o consumo de magnésio está sendo estudado para o tratamento e prevenção de outros diversos problemas.

O modo como o magnésio age em diferentes situações ainda não é totalmente compreendido, assim, há muito o que descobrir ainda.

 Mas lembre-se: apesar de ser um suplemento e não necessitar de receita médica, consulte um médico ou um nutricionista antes de consumir o cloreto de magnésio.

COMO TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO?

Para comprar o cloreto de magnésio  é necessário buscar um lugar confiável, como farmácias ou sites na internet seguros, para garantir sua procedência

Você pode comprar o suplemento em cápsulas, pó ou líquido (gotas). O pó possui um gosto não muito agradável, portanto alguns optam por cápsulas, apesar de serem um pouco mais caras.

O suplemento em cápsulas e em forma líquida devem ser ingerido com bastante água.

 Para tomar o cloreto de magnésio em pó é necessário sua diluição em água filtrada.

Para tomar corretamente o cloreto de magnésio PA deve-se seguir as instruções da embalagem.


CONTRAINDICAÇÃO


cloreto de magnésio é considerada uma substância bastante segura, porém não é indicada para pessoas que possuam problemas nos rins, miastenia grave ou estejam com diarreia, pois o cloreto de magnésio PA tem propriedades laxativas.

EFEITOS COLATERAIS DO CLORETO DE MAGNÉSIO

O consumo do cloreto de magnésio geralmente é bem tolerado pela população, porém, em alguns casos, pode causar enjoo, vômito, diarreia.

Se tomado em altas concentrações, pode causar intoxicação e levar a hipotensão, fraqueza muscular, dificuldade em respirar, entre outros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.