quinta-feira, 26 de março de 2020

BOA TARDE, FRAZÃO!


BOA TARDE, WILIAM FRANCO!  


OUVINTES DA RÁDIO FM AMÉRICA, 

MUITO  BOA TARDE!

Nem nos tempos do COROnav ius a Dengue dá uma trégua em MS. 


Novo caso de dengue é notificado a cada 3 minutos em MS; estado já tem 36,6 mil e 19 mortes 

Dados são de boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25). 

Por Anderson Viegas, G1 MS 

Aedes aegypti é o vetor de transmissão da dengue 

No acumulado entre 1º de janeiro e 25 de março, a secretaria estadual de Saúde notificou 36.655 casos de dengue em Mato Grosso do Sul. 

A média é de 431 casos por dia, 17,9 por hora ou 1 registro a cada 3,3 minutos, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25). 

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 75 estão com alta incidência da doença, sendo a mais alta a do município de Anaurilândia, com 5.172. 

Já o maior número de notificações é de Campo Grande, com 6.671, seguido por Corumbá, com 3.296 e Três Lagoas, com 2.705. 

O boletim também apontou que já foram registradas 19 mortes em razão da dengue no estado. 

O óbito mais recente foi de uma mulher de 92 anos, de Aquidauana, que morreu no dia 2 de março. 

Ela tinha hipertensão

Quanto a COVTD-19 parece que as medidas promoidas pelos governo do Estado, mpela Prefeitas de Campo Grande, de Aquidauana e de outros municípios já estão aprfesentando  nfresultados, pois não houve avano do Coronavirus em MS de ontem parfa hoje,.


Por G1MS  ,  .




O estado não registrou nenhum óbito pela doença até o momento. De acordo com a Secretaria, mais de 100 testes em casos suspeitos foram realizados nas últimas 24 horas.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.