sexta-feira, 3 de julho de 2020





Após mortes aumentarem, população aprova medidas de proteção em Campo Grande 




Por Vinícius Squinelo - 


Campo grande News 



Maioria maciça do campo-grandense está ao lado de Marquinhos Trad (PSD) na luta contra o Sars-CoV-2, o novo coronavírus. 




É o que aponta levantamento inédito, realizado entre os dias 10 e 20 de junho, com 1.200 moradores da cidade, justamente no período de aumento das mortes em Mato Grosso do Sul. 




Questionados em relação às medidas tomadas pelo prefeito contra a pandemia da Covid-19, 85% dos entrevistados responderam que aprovam as ações do prefeito. 




Apenas 7% afirmaram desaprovar, índice até menos que quem não sabe ou não respondeu: 8%. 




Os dados são do ITOP (Instituto TopMídia de Pesquisas) 




Campo Grande tem se destacado como a Capital brasileira que melhor enfrenta a pandemia em todo o Brasil. 




Dos mais de 60 mil óbitos pela doença em território nacional, a Cidade Morena possui pouco mais de uma dezena, o que tem evitado inclusive um lockdown. 




O exemplo campo-grandense tem sido destacado, inclusive, pela mídia nacional. 




A medida do prefeito, de transformar a alimentação destinada à Rede Municipal de Educação em cestas básicas para a população carente também ajudou a impulsionar a aprovação de Marquinhos durante a pandemia. “




O levantamento do ITOP foi realizado nas sete regiões de Campo Grande, com pessoas acima dos 16 anos e respeitando orientações estatísticas da formação social da cidade. 




A margem de erro máxima estimada é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.